Música

Line up do Afterlife São Paulo 2024 enaltece o Brasil e mostra a pluralidade do Melodic Techno

Otávio Apovian
We Go Out

Descrição da Imagem
> Música

Um dos eventos mais esperados pelos fãs de música eletrônica por onde quer que seja, o Afterlife está de volta a São Paulo para sua terceira edição em terras brasileiras. Após dois sold outs históricos na ARCA Spaces, a label party do duo Tale Of Us esse ano acontece no Autódromo de Interlagos, em um evento que promete ser uma nova jornada, trazendo tudo o que o Afterlife representa, com direito a projetos especiais de Carmine e Matteo, B2B inédito de Cassian e Kevin De Vries, além dos brasileiríssimos Binaryh e ANNA

Muito se fala sobre Melodic Techno, mas por vezes acabamos por construir uma percepção de que o gênero só é definido por alguns elementos e timbres específicos, que são limitados a uma única estética. O elenco meticulosamente escalado por Tale Of Us mostra com clareza que o Melodic Techno é muito plural, com diferentes intensidades, texturas e atmosferas. Vem conferir um pouco mais do som de cada um dos projetos que marcam presença no Afterlife São Paulo 2024: 

Omnya

Construindo um som caracterizado pelo movimento, formado por basslines saltitantes e groovadas unidas a melodias criativas e magnéticas, o duo de Israel tem apenas dois lançamentos, mas que já somam mais de 14 milhões de streams no Spotify.




Binaryh

Constante crescimento pode ser um termo usado para descrever a sonoridade do duo brasileiro Binaryh. Conhecidos por atmosferas mais sombrias e sintetizadores eletrizantes, a abordagem do duo ao Melodic Techno se faz brilhante ao mesclar a introspecção com elementos ora emotivos, ora enérgicos e que surpreendem a cada novo lançamento.




ANNA

Com remixes para nomes como Stephan Bodzin e Depeche Mode, e lançamentos por gravadoras que vão da própria Afterlife até Drumcode, Mute e Kompakt, a brasileira ANNA é uma produtora que tem a melodia como fio condutor em suas composições. A artista se mostra completamente confortável na fluidez entre suas duas vertentes principais na música eletrônica: techno e ambient. Com instrumentos orgânicos como o handpan e sintetizadores criando uma atmosfera imersiva e profunda, ANNA trabalha as baterias de forma a carregar o máximo de energia, construindo momentos únicos na música. 



MRAK presents We Don't Follow

MRAK é o projeto solo de Carmine Conte, metade do duo Tale Of Us. Seu projeto We Don't Follow consiste em um live act conceitual com sintetizadores modulares, por vezes também acompanhado por performances ao vivo de vocalistas. A apresentação impecável formada por pura emoção e sentimento profundo faz jus à sua alcunha de "Maestro", e promete ter um retorno triunfal no dia 24 de fevereiro.

Cassian B2B Kevin De Vries

Diretamente de Sydney, Cassian é um dos produtores mais versáteis do planeta. Tendo trabalhado com nomes como Flume, What So Not e RÜFÜS DU SOL, o artista encontrou um terreno fértil no Progressive House, trazendo lançamentos com uma pegada mais enérgica com andamento mais acelerado, mas sempre mantendo a melodia presente e se desenvolvendo entre as batidas. 


Em uma apresentação inédita, Kevin De Vries se junta a Cassian para um B2B. O holandês coleciona lançamentos pela Afterlife, Drumcode e Cocoon e desenvolve um som com timbres de trance anos 90, melodias elétricas e basslines firmes e intensos que criam texturas diferenciadas e uma atmosfera que rompe barreiras de gênero.


Anyma presents Genesys

Anyma é o projeto paralelo do italiano Matteo Milleri, outra metade do duo Tale of Us. Seu projeto audiovisual Genesys é uma jornada entre o orgânico e o tecnológico, onde a natureza encontra a máquina, e tudo isso unido por sua sonoridade inconfundível. Sintetizadores ásperos e espiralantes que se mesclam com melodias delicadas e emotivas são a fonte de seu magnetismo.

Tale Of Us

O projeto por trás do selo Afterlife, os embaixadores do Melodic Techno global desenvolveram ao longo dos anos uma sonoridade refinada, bem construída e delicada. Apesar de não terem lançado nos últimos anos, o duo é conhecido por seu tom épico e grandioso ao Melodic Techno. Breaks longos recheados de melodias dramáticas e comoventes que trazem um apelo contemplativo único à música eletrônica. Sua apresentação promete ser grandiosa e um verdadeiro monumento sonoro.

Leia também: O que tem de tão diferente na festa Elrow?

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS