Review

Lollapalloza Brasil recebe 240 mil pessoas e encerra a 11ª edição com grandes números

Laura Paro
We Go Out

Descrição da Imagem
Review

Para saber como foi a 11ª edição do Lollapalooza Brasil, que ocorreu em 2024, é imprescindível começar falando sobre números. Após três dias repletos de shows no Autódromo de Interlagos, estatísticas ressaltam a magnitude e importância do evento: cerca de 240 mil pessoas compareceram ao LollaBR para ver as aguardadas apresentações musicais, com uma variedade sonora que incluiu performances de Blink-182, Arcade Fire, Kings of Leon, Limp Bizkit, Titãs, SZA e Sam Smith. Por trás das cortinas, uma equipe de mais de 12 mil talentosos profissionais trabalhou incansavelmente para transformar o festival em uma experiência memorável e entregar mais uma edição marcante do Lollapalooza Brasil.

Além de celebrar a música e a cultura, o Lollapalooza Brasil 2024 também se destacou por seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental. Uma parte significativa da entrada social foi destinada à doação para a Ação da Cidadania, totalizando um valor de  R$1.652.545,30. O festival gerou 14.346 empregos diretos e indiretos, contribuindo para o crescimento econômico e a geração de renda em toda a região do Autódromo de Interlagos e da cidade de São Paulo. O investimento em ações socioambientais também foi uma prioridade, com um montante total de R$1.537.500,00 direcionado para projetos que visam a preservação do meio ambiente e o bem-estar das comunidades locais.

*Imagem: reprodução Instagram @lollapaloozabr

Uma marca registrada

Já tradicionais no Lollapalooza Brasil, os lambe-lambes se espalharam pelo festival, cobrindo uma área de 15 mil m² com mais de 20.000 posters. As peças de arte urbana não apenas embelezaram o evento, como foram presença garantida nas fotos do público do festival. No LollaBR 24, a artista capixaba Amanda Lobos (@maisdeumlobo) foi a ilustradora convidada para assinar o pôster comemorativo da edição. Amanda utilizou na obra cores alegres e vibrantes além de contrastes e formas únicas, que representam tão bem o Lollapalooza.

 O cuidado com a hidratação também merece destaque: mais de 165 mil squeezes foram distribuídos em parceria com o Bradesco, que posicionou oito estações, espalhadas por todo o Autódromo, para oferecer água potável e gratuita para todo o público se manter hidratado. Para opções de alimentação, os visitantes tiveram uma variada gama de possibilidades, indo da pizza ao hambúrguer, sempre com opções vegetarianas e veganas. No Chef Stage, houve ainda nomes de chefs renomados para quem procurava algo mais gourmet. Dentre os restaurantes presentes, estiveram: Chimi, Juanito’s, Bráz Elettrica, Nash, Fôrno, LosDos, Açougue Vegano, We Coffee, Cão Véio, MG74, OakBerry e Sadia By Mohammed

Lembranças de um festival único

 Na Lolla Store, loja de produtos oficiais do Lolla, dentre as mais de 70 peças diferentes disponíveis, os produtos mais procurados pelos fãs foram as T-shirts com o line-up do evento, seguidas dos bucket hats e das meias.  

O Lollapalooza Brasil 2025 já começou!

 O Lollapalooza Brasil 2025 já tem data e local para acontecer: nos dias 28, 29 e 30 de março de 2025 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O lote antecipado do Lolla Pass, que garante os três dias de festival, esgotou-se em menos em 54 horas, o que demonstra a empolgação e confiança dos fãs do Lollapalooza. O Lollapalooza Brasil 2025 terá uma programação com artistas internacionais e nacionais, abrangendo diversos gêneros musicais para agradar a todos os fãs. Além da música, o festival continuará a oferecer uma variedade de experiências de arte, e entretenimento, mantendo seu compromisso com a sustentabilidade e a diversidade. Os fãs que não conseguiram adquirir ingressos do lote antecipado, devem aguardar as próximas fases de venda, ainda em 2024.

 Para mais atualizações, incluindo anúncios de line-up, experiências no festival e muito mais, recomendamos acompanhar o Lollapalooza nas redes sociais, o site oficial e as comunicações oficiais na imprensa.

*Imagem: banner de divulgação oficial | reprodução Instagram @lollapaloozabr

 Lollapalooza Brasil  

A cada ano, uma legião de fãs do festival garante seus ingressos para os três dias, antes mesmo do anúncio do line-up. Essa confiança é sempre recompensada, com um serviço de qualidade e artistas que levam ao público os melhores shows. A experiência do Lollapalooza, permite que amantes da música e das artes em geral se encontrem em uma celebração única e inesquecível. 

 Nos seus 33 anos de história, o Lollapalooza promove festivais relevantes e diversos culturalmente, que marcam presença em oito países, em quatro continentes. No Brasil, são 4 palcos, cerca de 70 atrações e uma ampla gama de atividades simultâneas, cobrindo os 600 mil m² de extensão do Autódromo de Interlagos. Além das experiências musicais, todos os presentes podem desfrutar de experiências gastronômicas, áreas de descanso e interação com marcas e patrocinadores. 

  1. *Imagem: divulgação.
  2. *Imagem de capa: reprodução Instagram @lollapaloozabr

Leia também: Lollapalooza Brasil 2025 | Guia: tudo que você precisa saber

Laura Paro

Laura Paro

Graduanda em Jornalismo (PUC-SP). Onde encontrar: nas pistas onde o techno prevalece

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS