A tarefa de escolher os melhores Blocos de Carnaval no Rio de Janeiro é uma tarefa quase impossível, pela inifinidade de opções que a cidade oferece, seja os oficiais, não-oficiais, os gigantes, os desconhecidos, tem de todos os jeitos e para todos os gostos.
Nós jápassamos alguns anos por lá, então fomos escolhendo os que mais curtimos e acada ano novos entravam nessa lista. No geral, nós gostamos mais dos bloquinhos da zona sul! São os que tem menosmuvuca (menos muvuca é diferente de não ter muvuca), geralmente tem sombra prase esconder do sol, galera animada e é mais fácil de encontrar um banheiro(seja químico ou dentro de algum bar).
Ah, no final do post ainda vamos colocar as melhores dicas para vocêaproveitar ao máximo seu tempo por lá :)
Vamos as melhores opções de blocos de carnaval no Rio de Janeiro:
02/03: Sábado
Bloco Céu na Terra
Horário: 07h
Onde: Santa Tereza - Largo dos Guimarães
Estilo: Marchinhas
Escangalha
Horário: 8h
Onde: Jardim Botânico - Rua Pacheco Leão com Jardim Botânico
Estilo: Marchinhas
Bloco da Favorita
Horário: -
Onde: Ainda não confirmado
Estilo: Funk
Bloco dos Barbas
Horário: 14h
Onde: Botafogo - Rua Arnaldo Quintela com Rua Assis Bueno
Estilo: Músicas Antigas
03/03: Domingo
Bloco Areia
Horário: 10h
Onde: Leblon – Posto 12
Estilo: Marchinhas
Que Merda é Essa
Horário: 10h
Onde: Ipanema - Rua Garcia D´Ávila com Nascimento Silva
Estilo: Marchinhas
Simpatia é Quase Amor
Horário: 14h
Onde: Ipanema - Teixeira de Melo
Estilo: Música Antiga
Turbilhão Carioca
Horário: 15h
Onde: Lagoa - Parque dos Patins
Estilo: Música Variada
04/03: Segunda-Feira
Pede Passagem
Horário: 10h
Onde: Rua Jardim Botânico, esquina com Pacheco Leão, Jardim Botânico
Estilo: Música Variada
Corre Atrás
Horário: -
Onde: Leblon - Rua Dias Ferreira, entre a Av, Bartolomeu Mitre e a Rua General Urquiza
Estilo: Música Variada
Samba de Santa Clara
Horário: -
Onde: Barra da Tijuca - Av. Lucio Costa.
Estilo: Música Variada
Fica Comigo
Horário: -
Onde: Local ainda não divulgado
Estilo: Música Variada
27/02: Terça-Feira
Carmelitas
Horário: 08h
Onde: Santa Tereza - Largo do Curvelo
Estilo: Música Antiga
A Rocha da Gávea
Horário: 08h
Onde: Gávea - Praça Santos Dummont
Estilo: Música Antiga
Vagalume o Verde
Horário: 08h
Onde: Jardim Botânico - Rua Jardim Botânico com Pacheco Leão
Estilo: Marchinhas
Sobrinhos do tio Bio
Horário: 09h
Onde: Leblon - Posto 12
Estilo: Marchinhas
Empurra que Pega
Horário: 13h
Onde: Leblon - Av. Delfim Moreira
Estilo: Música Antiga
Além dos blocos, vão rolar muitas festas durante a noite no Carnaval do Rio de Janeiro. Nossa recomendação é aproveitar pelo menos uma delas, já que elas são muito bem organizadas, algumas são open bar (dos que valem a pena) e a chance de diversão é de 100%!
GUIA PRÁTICO CARNAVAL DO RIO:
Nunca foi para o Rio de Janeiro no Carnaval? Vai massempre acha que poderia aproveitar mais? Leiam nossas dicas para ajudar noplanejamento do feriado:
- "Vou escolher os bloquinhos quando chegar no Rio ". Não recomendamos, já que como falamos, são muitas opções e mesmo os locais mais próximos são relativamente afastados. Tenha uma lista pré selecionada de bloquinhos mas também vá de cabeça aberta para conhecer coisa nova.
- "Vou curtir todas as festas e todos os bloquinhos ". Não amigo, infelizmente, não vai. Se você for nas festas vai ser difícil aguentar o ritmo dos melhores bloquinhos que começam de manhã. Então veja qual é sua prioridade e faça escolhas!
- "Ah mas preciso usar fantasia?". Precisar não precisa, mas você vai se divertir muito mais se estiver fantasiado. Todo mundo está, desde as crianças aos velhinhos. Faça parte da brincadeira, organize fantasias com seu grupo de amigos. Não precisa ser nada muito elaborado ou caro, um acessório já dá a graça da festa!
- "O Rio de Janeiro é muito perigoso, não vou levar celular". Assim como em qualquer lugar do mundo, onde há muvuca você corre o risco de perder ou roubarem seu celular. Evite isso usando os famosos "porta-dólar". Guarde dinheiro, celular e um documento de identificação lá e saia tranquilamente. Não de bobeira com jóias e outros acessórios caros que possam causar dor de cabeça.
- "Meu Deus só tem Antártica". Pois é, já aceite que vai ser difícil achar outras marcas dando bobeira por lá. A parte boa é que além da cerveja os ambulantes geralmente vendem outras bebidas, e dá para achar algumas opções de sacolé com vodca para vender no meio do bloco.
- "Nossa como vocês são frescas, não indicaram nenhum dos bloquinhos mais famosos: Sargento Pimenta e Bangalafumenga". Pois é, não indicamos mesmo! Nossas experiências nesses bloquinhos no Aterro do Flamengo foram péssimas. Muita, muita, muita gente; horas na fila do banheiro; impossível de se locomover tranquilamente e mal dava para escutar o som. Nós achamos que não vale a pena, mas como as pessoas tem experiências diferentes nos bloquinhos, tem gente que se diverte!
- "Dá pra usar transporte público em todos os blocos?". Na maioria dá sim, o metrô funciona normalmente e os ônibus também circulam pela maioria dos lugares. Se quiser mais rapidez e conforto, nossa sugestão é utilizar um aplicativo de transporte privado, como Uber, Cabify e 99taxi.
No fim, é isso. Não esqueçam do protetor solar e de beber muita água antes de ir pros blocos, o Carnaval do Rio de Janeiro é muito quente. E andem com dinheiro em espécie, pois a maioria dos ambulantes nos bloquinhos não aceita cartão. Aproveitem e ótimo Carnaval! Nos vemos por lá!
Leia Também: Confira as atrações do Rio Music Carnival
Bruna Antero
Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters