Novos ares musicais estão chegando em Brasília! A cidade acaba de ganhar um novo clube com um conceito que merece atenção: Externa. O espaço abrigará a festa 5uinto e novos projetos de diferentes vertentes da música eletrônica e até outros gêneros musicais! Idealizada por alguns dos players locais que vivem a cultura clubber há décadas, o novo empreendimento nasce com o nobre objetivo de resgatar o lifestyle do “rolê no clubinho”. Confira aqui mais detalhes sobre o novo projeto Externa em Brasília!
Aproveite e participe do nosso grupo de WhatsApp Festas III para ficar por dentro de todas as festas e ter acesso a benefícios exclusivos! Confira mais sobre nossos outros grupos neste link!
Externa em Brasília
Localizado no Setor Comercial Sul, região que tem sido revitalizada e é considerada o novo polo cultural da cidade, o conceito que adorna o projeto visa trazer inovação ao circuito cultural da cidade. Com uma curadoria afiada, o projeto Externa vai abranger do eletrônico ao rock, com espaço para brasilidades, além de sonoridades de vanguarda, que também serão bem-vindas.
Em termos artísticos, o clube já deu indícios de pensamento grande: The Echonomist, Gerd Janson, Giammarco Orsini, Davis, Flo Massé e Lourene foram escalados, além de talentos emergentes como Keylero, o duo Baru, Giograng, Anachuri e Marat.
Por isso, listamos cinco motivos para você conhecer melhor o projeto Externa!
1. Soundsystem
Ponto altíssimo aqui, nem precisamos justificar o quão importante é um sistema de som para festas de música eletrônica. Na Externa serão usados alguns dos melhores equipamentos do mercado: B&C Speakers e amplificadores da Powersoft, conhecidos por oferecer um som impecável para a experiência do rolê ser a melhor possível!
2. Curadoria
A curadoria da Externa tem foco principal na música eletrônica, mas não só isso. Outros estilos serão trabalhados ali, desde que sigam as premissas de qualidade e inovação que seus curadores buscam.
3. Arquitetura
Além do espaço físico de clube propriamente dito, existe todo um cuidado para a experiência outdoor, valorizando a cultura de rua, algo muito forte em Brasília, além do espaço ter possibilidades moduláveis.
4. Ambientação
Outro ponto que merece destaque é o projeto de ambientação da casa. Pensando nisso, firmaram parceria com o cenógrafo Sandro Biondo, profissional super gabaritado para dar muita personalidade ao espaço. Referência na indústria criativa do Distrito Federal, Sandro é um artista visual conhecido por festas, projetos e instalações artísticas importantes na cidade, como a Ocupação Contém, na desativada Piscina de Ondas, e a Mimosa, no Castelinho e Mimo Bar. Para a produção de eventos e instalações, ele faz um trabalho de ressignificação de materiais, priorizando sempre uma linguagem orgânica e autoral.
5. Label parties
Visando a diversidade cultural, o espaço vai trazer alguns rolês já bem conhecidos na cidade, além de receber projetos novinhos em folha. A renomada festa de música eletrônica do 5uinto fará morada na Externa, além da festa Play, voltada ao rock e sonoridades relacionadas, e também duas novas criações: Ether, festa de Techno e Antena, mais voltada ao House e Minimal.
Por Maria Angélica Parmigiani
Leia também: Playground Music Festival 2022 | Guia: tudo que você precisa saber