Cena

Myx, plataforma de streaming e NFT promete revolucionar a distribuição de música com tecnologia blockchain

Otávio Apovian

Otávio Apovian

16 de fevereiro de 2022

Myx, plataforma de streaming e NFT promete revolucionar a distribuição de música com tecnologia blockchainCena

Myx é uma nova plataforma que promete revolucionar a indústria da música, permitindo que os artistas retomem o controle da distribuição de suas faixas. Construído com a tecnologia blockchain a plataforma preenche a lacuna entre artistas e fãs à medida que criam, colaboram e se conectam em um novo espaço. Mais importante ainda, o Myx permite que os ganhos voltem para os artistas.

Myx está atualmente disponível e em fase de soft launch - permitindo aos artistas a propriedade de sua própria música, propriedade de distribuição e receitas, criar NFTs para faixas ou até mesmo separar vocais, instrumentais e batidas das faixas como seus próprios NFTs. O streaming no Myx deve ser lançado no segundo trimestre de 2022.O streaming descentralizado no Myx permite que os artistas ganhem até três vezes mais do que o Spotify ao transmitir suas músicas, com potencial de receita ilimitado.

Os artistas podem lançar faixas ilimitadas e como NFTs de edição única (1/1) ou múltipla no Polygon, que serão automaticamente criados e listados para venda no OpenSea, o mercado mais líquido da Web3, além personalizar royalties de vendas secundárias para que as taxas sejam ganhas sempre que os NFTs são negociados no futuro.

 class=

Os artistas podem fazer colaborações por meio de um recurso revolucionário próprio do Myx, os Pods, que permite que os fãs invistam e ganhem ao lado de seus artistas favoritos. É uma ferramenta que permite que vários proprietários de música colaborem e ganhem juntos na economia e controle da música. Por exemplo, todas as faixas em um Pod quando transmitidas no Myx geram receita, todos os proprietários desse token de Pods (“frações de mídia”) recebem a receita proporcional à propriedade do Pod. O mesmo acontece com as vendas de NFT.

Harrison $First, um dos mais de 150 artistas que usam a plataforma e o recurso exclusivo, diz: " A coisa mais fascinante sobre o Myx neste momento parece ser o Pod. Acho que isso dará aos artistas a oportunidade de transformar sua música em um ativo de alta commodity.

Leia também: Verve Festival: o novo point de Techno da Suiça

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS