Cena

MZKZM: nova empresa brasileira de Gestão de Carreiras Artísticas e Projetos

Redação We Go Out
We Go Out

Descrição da Imagem
Cena

A MZKZM (Muzikizmo) é uma nova empresa de gestão artística e chega ao mercado brasileiro com uma proposta de gestão integrada, cujo objetivo é maximizar a visibilidade e influência de seus artistas no cenário global.

Fundada por Luiz Eurico Klotz, Gui Boratto e Bruno Vieira, a empresa traz a experiência de quem já vivenciou diversas etapas da cena cultural e musical, e mais do que vender sucesso ou prometer resultados imediatos, o foco está em construir carreiras de forma sólida, alinhadas com a identidade de cada artista.

A ideia é potencializar a visibilidade e a relevância dos artistas que fazem parte do casting, sem deixar de lado o aspecto humano e criativo. Atualmente, a MZKZM atende nomes como Sarah Stenzel, Gui Boratto, Coppola e Gabriel Brasil, atuando de maneira abrangente no gerenciamento artístico, focando na projeção dos artistas tanto no mercado nacional quanto internacional. 

*Créditos: reprodução Instagram @muzikizmo

Guiada pela experiência e visão de Luiz Eurico Klotz e uma equipe com mais de 10 anos de experiência no mercado musical e do entretenimento, a MZKZM se diferencia ao atuar de ponta a ponta. A empresa trabalha todos os pilares do management, desde o lado criativo quanto para o aspecto comercial, buscando maneiras de transformar ideias em resultados palpáveis, buscando encontrar o equilíbrio entre a arte e as oportunidades que o mercado oferece, tanto para artistas quanto para projetos que envolvem parcerias comerciais e de marca.

Profissionais experientes 

Um dos pilares da empresa é a colaboração entre profissionais que entendem a fundo o que é trabalhar com música e entretenimento. O time traz nomes como Alexandro Pessoa, que já possui mais de 15 anos de experiência em planejamento, gestão financeira e tributária no mercado de eventos e entretenimento. Foi sócio da agência Plusnetwork e o responsável por cuidar do financeiro de grandes eventos, incluindo as primeiras edições do Tomorrowland, Electric Zoo, Afterlife, Circoloco e Elrow, bem como de turnês de artistas renomados como David Guetta, Armin Van Buuren, Tiesto e outros.

Luiz Eurico F. Klotz, cofundador da empresa, é outra peça essencial. Com uma trajetória marcada por agenciamento dos principais nomes da música eletrônica brasileira, e com grandes eventos como Skol Beats, Tomorrowland Brasil, inúmeros eventos e tours internacionais, ele traz uma bagagem que transita entre o entretenimento de larga escala e as conexões entre marcas e música. Sua visão vai além do óbvio: ele entende que cada artista é único, e é essa singularidade que deve ser preservada e explorada em cada parceria ou projeto.

*Créditos: fernando_sigma | Luiz Eurico F. Klotz

Claudio Silberberg, conhecido por sua atuação no mercado fonográfico, é cofundador da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI). Foi pioneiro no lançamento de DVDs, Blu-Rays e conteúdo digital, sendo um dos responsáveis pela criação e mix de produtos das megastores de música e vídeo no Brasil. Desempenhou papel importante na produção executiva e estratégica em lançamentos de artistas brasileiros e mais de 1000 horas de música lançadas e 2000 horas de conteúdo audiovisual produzido. Na MZKZM, compartilha seu olhar sobre o mercado musical, gerenciando fonogramas e novos lançamentos para que os artistas possam trilhar seus próprios caminhos com originalidade e profissionalismo.

Juliana Toledo cuida de toda a parte jurídica e estratégia de negócios, com sua ampla experiência na área empresarial, em contratos e direitos autorais, tanto no Brasil quanto fora. Ela entende as nuances do mercado, esteve à frente da área jurídica de grandes eventos e de empresas do setor criativo e, na MZKZM, sua atuação vai além do básico, com o objetivo de proteger os direitos dos artistas, para que eles possam se concentrar no que fazem de melhor. Ela também é responsável pela implantação de políticas de ESG na empresa.

Aline Miranda, responsável pela comunicação e marketing, tem o mesmo espírito colaborativo e estratégico. Com uma carreira iniciada no Meta e agências como Entourage, já trabalhou com grandes eventos como Só Track Boa e Time Warp, além de nomes da música eletrônica como Vintage Culture. Aline usa sua expertise para ampliar o alcance dos artistas através de estratégias únicas para cada projeto.

O time ainda conta com Mariana Ribeiro, uma verdadeira veterana da produção de eventos no Brasil. Ela foi pioneira como stage manager nos anos 90 e desde então segue quebrando barreiras e comandando eventos gigantes como Lollapalooza e UFC no Brasil. No time da MZKZM, Mariana faz o elo entre marcas, artistas e projetos criativos, indo atrás de soluções que funcionem para todos, sem perder a visão humana no processo.

Bruno Vieira, que também comanda a empresa, tem uma trajetória um pouco diferente, mas igualmente relevante. Ele vem do universo financeiro e da produção musical, unindo esses dois mundos para criar uma abordagem prática, mas sensível às necessidades dos artistas. Para Bruno, o gerenciamento não é sobre controlar, mas sim sobre guiar o talento na direção certa, com um olhar estratégico e ao mesmo tempo próximo.

*Créditos: fernando_sigma | Bruno Vieira

No centro de tudo isso, está Gui Boratto, um dos grandes nomes da música eletrônica brasileira. Mais do que um artista de sucesso, ele é um verdadeiro criador de tendências, alguém que entende a música em todas as suas dimensões. Na MZKZM, Gui não só confia sua própria carreira à equipe, como também colabora com ideias através de sua experiência e visão de anos na cena.

*Créditos: fernando_sigma | Gui Boratto

Com planos de expansão até o começo de 2025, a empresa visa unir a gestão de carreiras com a gestão de projetos, mas este é apenas um pouco do que está por vir.

Leia também: Conheça a Atomic Soda, nova agência de bookings de Gui Boratto e Denise Klein

Redação We Go Out

Redação We Go Out

Nós acreditamos que, ao compartilhar nossas experiências, somos capazes de transmitir essa paixão e inspirar nossos seguidores a viverem realidades semelhantes.

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS