Cena

Países europeus planejam lançar “passaporte de vacina” digital para coronavírus

Jode Seraphim
We Go Out

Descrição da Imagem
Cena

Considerando a aprovação de algumas vacinas de COVID-19 e que mais e mais pessoas estão sendo vacinadas todos os dias, alguns países europeus estão planejando flexibilizar viagens e turismo, focados na retomada dos setores de viagens e entretenimento. Alguns países como Suécia, Dinamarca, Grécia e Chipre estão estudando a possibilidade de fazer “passaportes de vacina”, para permitir que pessoas já imunizadas não tenham que passar por quarentena ou testes nos locais de destino.

Na Suécia, o ministro de energia e desenvolvimento digital Anders Ygeman, afirmou que o governo pretende ter um passaporte de vacina digital até dia 1º de junho: “Quando a Suécia e os países vizinhos começarem a abrir fronteiras novamente, os certificados de vacinação provavelmente serão exigidos para viagens e outras atividades turísticas”. A associação sueca de música ao vivo ainda reforçou que o passaporte “seria uma peça do quebra-cabeça para poder reabrir concertos e festivais neste verão”.

Já o governo dinamarquês também anunciou planos para lançar um passaporte de vacina em aproximadamente três meses, mas focado apenas em viagens, para todos que planejam visitar o país. No Reino Unido, um aplicativo está sendo configurado para ser usado como um "passaporte de saúde" digital, para mostrar se uma pessoa teste p teste negativo para COVID-19 e pode, portanto, comparecer com segurança a um evento.

Leia também: O que é o Clubhouse e como o app pode influenciar a cena da música eletrônica

Jode Seraphim

Jode Seraphim

Graduação em Marketing (USP); 1 ano de experiência em Marketing Digital na DHL (Alemanha); 12 anos de experiência nas áreas de marketing, mkt digital e trade. Onde encontrar: comemorando os fogos no mainstage

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS