Atemporalidade, característica do que é atemporal, do que não é afetado pelo tempo. Podemos dizer que esta é uma das premissas do trabalho da D-Edge Records, gravadora que traz na essência a busca por sonoridades únicas, que podem se encaixar em diferentes momentos, com diferentes artistas. Isso vem sendo mostrado até aqui nos quase 40 releases lançados, mas fica ainda mais claro com o novo EP Pantone, assinado pelo Renato Ratier.
Neste trabalho, o label boss revisita uma de suas grandes referências que é o Detroit Techno e mostra como um som específico ainda pode ser empregado 30 anos depois de forma original. As clássicas drum machines Roland 909 e 808 entram em cena de novo com seu estilo inconfundível e encontram a criatividade de Ratier, que as utiliza de forma refinada e inteligente, criando um universo de cores que é só seu, tanto na faixa-título como em "RGB".
Mas os tons ficam ainda mais fortes com o remix entregue por TQT (Andre Torquato), que opta por deixar as linhas mais ácidas e ondulantes de lado, dando espaço a novos sintetizadores que surgem de forma delicada como raios crepusculares em um dia encoberto de nuvens. Seriam faixas perfeitas para ouvirmos em qualquer uma das pistas do D-Edge, mas como ainda estamos privados dessa vontade, resta-nos colorir nossa imaginação com Pantone EP nos fones de ouvido:
Leia mais: Silvio Soul lança "Love Me For Me" pela Ame Records e fala sobre planos futuros