Festival

Parookaville: conheça o festival vizinho ao Tomorrowland!

Redação We Go Out

Redação We Go Out

14 de junho de 2019

Parookaville: conheça o festival vizinho ao Tomorrowland!Festival

Este ano vamos conhecer o festival que acontece na cidade de Weeze, na Alemanha, e que vem crescendo (e muito!) a cada ano: o Parookaville. A proximidade de Boom na Bélgica e o período (mesmo da Week 1) faz com que muitas atrações façam os famosos “bate-volta”  entre os dois festivais.

Comemorando apenas a sua 4ª edição no ano passado, o Parookaville vem mostrando que os germânicos também sabem como pendurar uma grande placa de SOLD OUT em suas bilheterias.

Brincadeiras a parte, o festival acontece nesse ano entre os dias 19 e 21 de Julho no Aeroporto de Weeze, no norte da Alemanha (cerca de 80 km de Düsseldorf), em uma área de 65 mil metros quadrados (usada também para os festivais Bizarre e Q-Base) acreditem, já teve instalado nela uma antiga base da força aérea Britânica.  

Como falamos, o festival cresceu muito rápido: Para vocêsterem ideia, sua primeira edição em 2015 teve 25 mil pessoas presentes, em 2016este número dobrou para 50 mil pessoas e já nas duas últimas edições contou comum público de 80 mil pessoas.

Na última edição passaram mais de 200 DJs distribuídos em 10 palcos ao todo. Tendo grandes nomes como headliners, tais como Armin Van Buuren, Hardwell, Axwel / Ingrosso, Martin Garrix, Zedd, Afrojack, Steve Aoki e outros presentes também no mainstage da Tomorrowland.

Assim como em muitos festivais já consolidados e que querem que os expectadores tenham as melhores experiências, a estrutura conta com uma enorme área de camping e muitas opções de acomodações, um post office para envio de cartões postais, loja oficial para comprar aquele super boné que não pode faltar na sua coleção, piscina de 700 m² com competições valendo premiações, um estúdio de tattoo em que a decoração remete a uma prisão onde pode-se fazer tatuagens (basta marcar um horário) e a Warsteiner Parooka Church que é onde você pode se “casar” com seu amor e receber um certificado oficial do Parooka pelo casamento (tudo livre de convenções oficiais ou religiões).

Não da pra negar que o festival tem muitas semelhanças com a Tomorrowland, com opções de acomodações no camping similares, estética dos stages semelhantes, boulevard com padaria e comidas típicas de diversos países.

O Parookaville mesmo estando a apenas 2 horas de carro do festival belga, acontecendo no mesmo final de semana e até mesmo dividindo atrações, não pode ser visto como um adversário (pelo menos por enquanto).

O Tomorrowland é um festival de peso e já consolidado, que consegue zerar todos os ingressos dos dois finais de semana em poucas horas e dessa forma surge o Parookaville com uma opção extra para aqueles que não conseguiram tickets ou até mesmo para aqueles que já foram para outras edições da Tomorrowland e querem conhecer algo diferente do costume durante o verão europeu. Também é possível ir para ambos, basta acertar o pote de ouro para conseguir os ingressos. Não custa nada sonhar, não é mesmo? rs

Ficou curioso? Então enquanto não aterrissamos no Parooka aperteo cinto play no aftermovie oficial e assista um pouco do que rolou noano passado:

PAROOKAVILLE FESTIVAL 2018 | Aftermovie Oficial

Parookaville em números:

  • 2018 - 80.000 Pessoas - mais de 250 Djs - 10Palcos
  • 2017 - 80.000 Pessoas, 200 DJs, 10 Palcos
  • 2016 - 50.000 Pessoas, 150 DJs, 10 Palcos
  • 2015 - 25.000 Pessoas, 80 DJs, 7 Palcos

Line Up para 2019

O line up desse ano está impressionante. Above n Beyond, Armin Van Buure, Alesso, Alan Walker Afrojack, DJ Snake, Dimitri Vegas & Like Mike, NERVO, Lost Frequencies e W&W são apenas uma amostra do que vai passar por lá! Confira o line up completo!

Texto por: Marcos Garbin de Oliveira

Leia Também: Guia com todas as dicas para o Tomorrowland BélgicaVeja nossas experiências em festivais no nosso canal do Youtube!

Redação We Go Out

Redação We Go Out

Nós acreditamos que, ao compartilhar nossas experiências, somos capazes de transmitir essa paixão e inspirar nossos seguidores a viverem realidades semelhantes.

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS