A empresa Ticket360, responsável pela venda de ingressos de grandes eventos no Brasil, realizou uma pesquisa de opinião entre os dias 08 a 19 de maio sobre os efeitos da pandemia do COVID-19 no mercado de eventos.
Com 2.258 respostas, que foram capturadas através da audiência do site Ticket360, Push App e Web Ticket360 e Facebook e Instagram Ticket360, foi analisado um possível comportamento desses consumidores com relação a shows, festas e outros tipos de eventos nos próximos meses.
Quando perguntados sobre qual o formato de eventos que preferem, 74,7% dos entrevistados disseram que preferem experiências de eventos ao vivo, que englobam shows (33%), teatro (12%), cinema (21%) e esportes ao vivo (9%). As transmissões Live Online aparecem com 13%.
Relacionado ao fato de pagarem para assistir uma transmissão live, 62,4% dos entrevistados não pagariam e, caso tivessem que pagar, 84,5% pagariam até R$10,00.
Mais da metade do total de entrevistados (55%) diz que manteria os ingressos já adquiridos para a próxima data remarcada e 34% optaria por receber os valores de volta.
A pesquisa também destacou que 58% das pessoas acreditam que os eventos voltarão à normalidade até outubro de 2020 e 59% iriam a um evento mesmo antes do final da pandemia, mas apenas se o evento respeitasse as orientações governamentais.
Confira o relatório completo da pesquisa da Ticket360 no arquivo abaixo:
Leia Também: Primeira festa com distanciamento social é realizada na Alemanha
Bruna Antero
Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters