O setor de eventos sofreu uma grande paralização em todo o mundo por conta da pandemia, sendo a primeira área a pausar as atividades e a última a retomá-las, e aguarda ansiosamente para o retorno. Os DJs e produtores Pirate Snake e Röde, ao lado da cantora e compositora Cris Hagman uniram forças para protestar contra a paralização completa do setor. Em forma de música, a faixa "Lockdown" é um protesto claro com mensagem de libertação, fazendo analogias com um relacionamento abusivo e o período de isolamento que vivemos.
O single conta com uma sonoridade fresh, um break melódico e drops de Tech house com uma pegada mais ácida, um belo combo para um manifesto, não?
https://open.spotify.com/embed/album/1LlOZO8FqhJAhlDjdPA0uC
Cansados de continuarem impossibilitados de trabalhar diretamente e pessoalmente com o público, Raul Mendes e Rodrigo Cabañero, respectivamente responsáveis pelos projetos, decidiram transformar essa insatisfação em notas e melodia. "Nunca ninguém imaginou que ficaríamos tanto tempo sem poder trabalhar. Tivemos a ideia de usar a track para chamar atenção das pessoas para o assunto. Não estamos falando de apenas festinhas, estamos falando de vidas, vidas essas que desde o começo da pandemia foram categorizadas como menos importantes que as outras", explicam.
Considerando que mais de grande parte da população brasileira já está vacinada, Pirate conta que acha a situação lamentável e acredita que, tomando muito cuidado e seguindo os protocolos de saúde da OMS, seria possível reencontrar-se com os fãs nas pistas novamente.
Aproveitando que estamos no mês da prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, os DJs e produtores ressaltam o quanto esse setor, e principalmente as pessoas que o movimentam, foram afetados negativamente pela pandemia. "Estamos literalmente esgotados em todos os aspectos e cansados de sermos tratados como vilões".
Se você faz parte dos que não aguentam mais esperar para sentir o calor das pistas novamente, ouça já "Lockdown" de Pirate Snake, Röde, e Cris Hagman disponível nas principais plataformas digitais.
Leia também: “Dead To You” marca a estreia de Mister Ruiz na CONTROVERSIA