Festival

Planeta Lolla coloca os holofotes na sustentabilidade

Otávio Apovian
We Go Out

Descrição da Imagem
> Festival

Indo para muito além da música, o Lollapalooza se atenta aos mínimos detalhes para os impactos que o festival deixa, tanto na memória do público, quanto no âmbito social e ambiental. Trabalhando a sustentabilidade em seus mais amplos aspectos, o evento volta a montar o Planeta Lolla, espaço destinado especialmente para as organizações empenhadas nessas causas, que levam para dentro do festival ações engajadoras. As organizações Casa do Coração, AMPARA Animal, CABELEGRIA, Greenpeace, Instituto PROA e TETO entre outras estarão presentes no evento, garantindo mais conhecimento sobre os temas e sua importância.

Outra frente que soma a sustentabilidade do festival é a Braskem, que será responsável pela conscientização sobre a importância do descarte correto e da reciclagem durante o festival. Ao se dirigir aos estandes do Rock and Recycle by Braskem para entregar os seus resíduos plásticos, o público poderá acumular pontos e trocar itens descartados por brindes na Rock and Recycle Store. São brindes relacionados à música, como fones de ouvido, palhetas de guitarra e discos de vinil, além de itens como viseiras, capas de chuva e até pares de ingressos para os dias restantes do evento. A expectativa da Braskem é coletar um montante superior às 46 toneladas de resíduos coletadas em 2019, quando foi realizada a última edição do festival. Iniciativas como as do Lollapalooza Brasil reforçam os esforços da Braskem pela sustentabilidade e a economia circular.

Durante os três dias de Lollapalooza Brasil, o público poderá saber no Planeta Lolla mais sobre a ACTC – Casa do Coração, que atende crianças e adolescentes que apresentam quadro clínico de cardiopatia grave, oferecendo hospedagem, alimentação e atendimento interdisciplinar para pacientes não residentes na cidade de São Paulo, beneficiárias do Sistema Único de Saúde, em tratamento nos principais centros médicos que atendem casos de alta complexidade.

Outra parceira presente será a AMPARA, que é a maior organização de proteção animal do Brasil e tem a missão de transformar a sociedade através de ações preventivas focadas em educação, controle populacional e adoção de cães e gatos. Combater as mais variadas formas de violência contra a fauna, com foco em conservação ao reabilitar espécies silvestres para que possam ser devolvidas à natureza e também oferecer bem-estar aos animais condenados ao cativeiro.

Com o objetivo de criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para jovens de baixa renda de escolas públicas, ajudando-os a se tornarem protagonistas de suas próprias histórias e ingressarem no mercado de trabalho, o Instituto PROA apresentará os seus principais projetos durante o Lolla BR.

 class=

Uma das organizações  mais conhecidas, o Greenpeace também estará no festival explicando como atua na defesa do meio ambiente de maneira independente, promovendo conhecimento, conscientização pública, mobilização social e articulação política na área socioambiental. 

TETO também trabalha pela construção de um país justo e sem pobreza. A associação mobiliza voluntários para atuar lado a lado de moradoras e moradores em comunidades precárias de diferentes Estados. Juntos, constroem soluções concretas e emergenciais que proporcionam melhorias nas condições de moradia e habitat destes territórios.

Quem completa o Planeta Lolla é a CABELEGRIA, ONG que arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas (itinerante e fixos).

Importante ressaltar que a segurança dos fãs, dos artistas e do staff é a principal prioridade do Lollapalooza Brasil, por isso o festival tem uma equipe 100% dedicada em estabelecer os cuidados e em colocar em prática os protocolos necessários. Já é sabido que para acessar o Lollapalooza Brasil, o público precisará apresentar o comprovante de vacinação (físico ou virtual) com, no mínimo, duas doses da vacina contra a Covid-19. Também será recomendado o uso de máscara no Autódromo de Interlagos. O Lollapalooza Brasil está em contato constante com os órgãos oficiais de saúde e de segurança pública e seguirá as recomendações vigentes no momento de sua realização.

Leia também: Dicas de Looks para o Lollapalooza 2022

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS