Fica a Dica

Por que ir para Miami no mês de Março?

Bruna Antero
We Go Out

Descrição da Imagem
Fica a Dica

Passar o mês de março nos Estados Unidos ou no Caribe pode significar uma coisa: muita festa! Para uns é até visto como um problema, pois não estão buscando lugares lotados e jovens por toda parte (que não é nosso caso). Isso tudo porque março é o mês do Spring Break. As escolas e faculdades param por uma semana para dar uma folga aos alunos (cada uma em datas diferentes), o que faz os mais animados a procurarem locais para viajar e festar com os amigos. Os lugares mais procurados costumam ser Miami, Cancun e Las Vegas.

..

Depois de ir para Miami em março de 2012 e de 2015, posso dizer que a cidade fica cheia sim, mas com diversas atrações, que fazem valer a visita para os que buscam grandes eventos.

Normalmente na 3ª semana do mês acontece o Winter Music Conference (WMC), dividido em várias festas e conferências sobre música, trazendo palestras, workshops que atualizam os DJS e profissionais do ramo da música eletrônica com conhecimento e novidades, tanto técnicos, quanto de como alavancar a carreira.

Junto com o WMC também tem o Miami Music Week (MMW) que é a parte de festas espalhadas pela cidade. É divulgado em um site e aplicativo dezenas de festas, normalmente apadrinhadas pelos maiores clubs da cidade como o Nikki Beach e Space ou DJs queridinhos da música eletrônica como Hernan Cattaneo (que faz uma Boat Party), Paul Van Dyk, Luciano & Friends.

Junto com as baladas à noite, várias pool parties também são organizadas e garantem agito praticamente 24h por dia na cidade. Os eventos costumam ter um preço em torno de $30, e os mais disputados são a partir de $60. Claro que o desembolso dentro da festa vai de acordo com o luxo que você quer esbanjar.

Para os que gostam de lugares mais alternativos, a dica é ir no Electric Pickle, um bar na N Miami Ave, que costuma trazer nessa época grandes nomes do Techno para tocar para poucas pessoas, por valores super acessíveis. Quando fui em 2012, lembro que paguei $20 e tive o prazer de ver um set impecável do DJ Carl Craig, com ninguém menos que Richie Hawtin dançando na pista.

Ou seja, a cidade fica repleta de eventos para todos os gostos e bolsos. Do mais “fancy” no Wall Lounge (W South Beach Hotel), onde espumante com luz que pisca é o destaque da festa, ou lugares como o Trade, que todos estão focados em escutar o que o DJ tem a oferecer, e curtir muitas horas de música boa.

Sem esquecer que no fim dessa principal semana em Miami acontece o Ultra Music Festival (UMF), evento gigante que há muitos anos tem crescido e trazido grandes nomes como headliners. Nesse ano, os 3 dias de festa (18, 19 e 20 de maço) terão Armin Van Buuren, Avicci, Dubfire, Hardwell, Martin Garrix, Tiesto, Tycho, The Prodigy entre outros top DJs. O evento acontece no Bayfront Park, em Downtown, e tem uma mistura de visual para a marina e para grandes prédios de luxo. Um ar bem americanizado, mas que, com o calor do litoral da Flórida, criam um clima bem alto-astral, com pessoas super coloridas, com pouca roupa e muito dispostas a curtir o festival. Quem tem interesse em ir tem sempre que ficar atento à venda de ingressos, que para esse ano esgotou em janeiro (custava $349), restando apenas as entradas VIP por $1.249.

Miami é, sem dúvida, um dos destinos mais animados para visitar pelo mundo, pois continua trazendo os melhores DJs e fazendo grandes festas e pool parties, agitando o mês de março como poucas outras cidades. Então aproveite se você tiver uns dias de férias nesse mês para passar dias e noites com diversão garantida por lá.

ONDE FICAR:

Hotel é o que não falta em Miami, mas pra quem não quer gastar muito, o Beds n’ Drinks Hostel é recomendadíssimo. Bem localizado em South Beach, próximo a Lincoln Ave, além de uma boa estrutura e um bar de frente para a calçada, está a poucas quadras de diversas baladas. Para quem viaja em mais pessoas, Airbnb tem ótimas opções de apartamentos tanto em Miami Beach como em Downtown.

LOCOMOÇÃO:

Como as principais festas dessa época ficam em Miami Beach, lá é o local mais recomendável para ficar, mas para se locomover para downtown, para os Outlets ou até para o Ultra Music Festival, ter um carro alugado é uma boa opção. É sempre bom ver onde é possível estacionar o carro, pois em Miami Beach os estacionamentos costumam ser caros. Outra opção é se locomover por Uber, que costuma ser mais em conta que os taxis normais.

PASSAGENS:

Aproveite que tem várias passagens promocionais para Miami nessa época! Por exemplo, para comprar dos dias 13 a 21 de março encontramos valores por R$1.400, já com taxas. Então corra enquanto ainda não é tarde. 

Miami Music

Leia também

Bruna Antero

Bruna Antero

Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS