Fica a Dica

Pornograffiti lança nova coleção S4D_4nD_Br4z1L14N

Otávio Apovian
We Go Out

Descrição da Imagem
> Fica a Dica

Após quase dois anos e nove lançamentos, a marca independente de streetwear brasileiro Pornograffiti acaba de revelar o seu mais novo editorial para a coleção outono/inverno 2021: S4D_4nD_Br4z1L14N. Na campanha, cyberpunks brasilis habitantes de um limbo temporal tomam o controle da imunização populacional, numa sátira àqueles que questionam a origem de drogas governamentais e se negam a tomá-las por medo de seus supostos efeitos colaterais.

O Diretor Criativo da marca, Caio D’Andréa , divide a direção do editorial com Miguel Cuenca , com direção de arte por Revoar Sabino (OKOFÁ). As fotos são de Ernna Cost .

A coleção vem carregada de referências à estética Y2K e é inspirada na insatisfação da população brasileira com a atual realidade do país, que busca no mundo virtual uma fuga nostálgica ao passado onde o deslumbramento com as tecnologias era motivo para sonhar com um futuro melhor. A utilização da linguagem l33t também é uma referência aos anos 2000, o ano do bug do milênio.

No drop 1 da coleção, a Pornograffiti lança pela primeira vez um modelo de calça Tr4ck3r, uma ode às calças dos clubbers dos anos 90, e a jaqueta 4n0r4k, um novo formato, com mais leveza, das já conhecidas jaquetas corta-vento. Além delas, o drop conta também com blusas de tricô oversized, uma jaqueta em sarja com gola removível e o retorno da Venenosa, uma jaqueta exclusiva (apenas 30 unidades) com design inspirado nos filmes Drive (2011), Akira (1988) e Ghost in the Shell (1995) e com paleta de cores inspirada no toca-discos Technics 1200 GLD, um modelo raro e limitado lançado em 2004 com apenas 3 mil unidades fabricadas. Além, é claro, das camisetas manga curta e manga longa que reagem na luz negra.

Todas as estampas são de autoria de Caio D’Andréa, sendo apenas a Brasiliana Legítima feita em colaboração com artista plástico Kaio Kaypora. Todas as peças da coleção S4D_4nD_Br4z1L14N são limitadas e exclusivas e estarão disponíveis para compra a partir do dia 19/05, às 12h, no e-shop da marca.

Leia também: Defected anuncia tour 2021 presencial em festivais como Tomorrowland e Creamfields

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS