O Governo de Portugal anunciou no dia 11 de Março as medidas para amenizar o bloqueio no país. O plano apresentado acontecerá entre 15 de Março e 3 de Maio. Em um processo planejado para ser muito gradual, grandes eventos ao ar livre com capacidade reduzida estão previstos para acontecer a partir de Maio. Essas medidas serão sujeitas a avaliações quinzenais com base na evolução do índice transmissão do coronavírus.
Como a situação da pandemia parece melhorar em alguns países, vem crescendo a confirmação de festivais, festas e eventos de música ao vivo. Embora todos os anúncios venham com a advertência de que os eventos só podem ocorrer se a situação de pandemia no momento for promissora, todas as boas notícias são bem-vindas. A primavera está chegando e os ravers já estão de olho no verão e a possibilidade de participar de todos os eventos disponíveis até lá.
Em Portugal, desde ontem ao final do dia, os promotores e ravers podem respirar com alívio com a apresentação deste plano que prevê o recomeço dos eventos já em Maio. Vale lembrar que desde março de 2020 o setor de entretenimento e show business está completamente paralisado, enfrentando sérios problemas financeiros.
Embora outros eventos como o Primavera Sound já tenham sido adiados para o próximo ano, ainda há muita esperança de que Portugal receba grandes eventos musicais. O país vai receber pela primeira vez o deslumbrante palco kineticLOVE na Praia da Rocha, como anfitrião do Electric Daisy Carnival (EDC) Europe 2021. O evento está marcado para os dias 18, 19 e 20 de junho e a boa notícia dos grandes eventos faz com que estes três dias de pura festa sejam mais possíveis.
Leia também: Go Girl #11: DJ e cantora, Daphne se destaca com performances live incríveis