O Primavera Sound 2020 apresenta a programação completa da comemoração dos seus 20 anos, que ocorrerá de 3 a 7 de junho no Parc del Fòrum, em Barcelona, e que acolherá um line up de artistas mais abrangente, aberto e inclusivo de sua história.
Serão 211 artistas de 35 nacionalidades que formam um line up que mais do que nunca olha para trás e também para o futuro.
O evento receberá Tyler, The Creator novamente, quase uma década após sua primeira aparição no festival em 2011 com Odd Future, agora proclamado o novo rei do hip hop graças ao seu excelente último álbum IGOR.
Também estão orgulhosos de receber Little Simz, que volta pelo segundo ano consecutivo devido à solicitação do público; Lana del Rey no auge de sua criatividade com o aclamado Norman Fucking Rockwell! e Weyes Blood, com suas belas composições; The Strokes prestes a comemorar o 20º aniversário do álbum Is This It e Fontaines DC como porta-bandeiras de uma nova geração de bandas de guitarra.
O line up conta também com Bad Bunny, Bad Gyal, Paviment e o retorno de Bikini Kill. Foram escalados também os eternos inovadores Massive Attack e o reencontro, finalmente, do Chromatics, a estrela pop country Kacey Musgraves, além do titã do hip-hop norte-americano Young Thug; Beck fará sua primeira apresentação no festival e a implacável Brittany Howard com seu primeiro álbum solo.
Se olharmos para o primeiro ano do festival em 2001 no Poble Espanyol, fica claro que o Primavera Sound nasceu com uma alma de música eletrônica. E era óbvio que, na sua vigésima edição, haveria muita Dance Music no Primavera Sound.
Não apenas em Primavera Bits, mas em todo o Parc del Fòrum, dando as boas-vindas ao retorno do Disclosure, com a apresentação do tão esperado novo álbum de Caribou, a nova encarnação de Floating Points acompanhada pelo Falaise Ensemble, o colossal pop de Pabllo Vittar, o bom vocal do Squarepusher, DJ Shadow, com sua constante homenagem àquela dance music, a veneração do hedonismo por DJ Harvey e Honey Dijon.
Podemos esperar também batidas lisérgicas do BICEP, o versátil Josey Rebelle, um DJ do produtor e gênio das trilhas sonoras Mica Levi e o misterioso quebra-cabeça AEAEA que esconde o novo projeto de Nicolas Jaar e Patrick Higgins.
Confira o line up completo abaixo:
Para quem quer comprar os ingressos, pode conferir nesse link, pelos seguintes valores:
Full tickets: 195 € mais taxa.
VIP Full tickets: 400 € mais taxa.
Para quem preferir comprar um pacote completo, já considerando hospedagem, pode conferir no site da Festicket.
Leia Também: Madcool 2020 anuncia line up com Taylor Swift, The Killers, Billie Eilish.
Bruna Antero
Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters