Em uma das mais aguardadas edições de sua história, de forma inédita, o Rock In Rio invade um novo espaço. Em sua primeira experiência no metaverso, o maior festival de música e entretenimento do mundo colabora com a Coca-Cola e juntos apresentam o Rock In Verse.
Criado pela agência A-LAB, o projeto acontece dentro de uma ilha do game Fortnite, onde os fãs poderão ter a experiência "Running Tracks", em que interagem com a música exclusiva e original dos Cat Dealers, atração confirmadíssima para o palco New Dance Order no dia 4 de Setembro. Além disso, a partir das 23h do dia 26 de Agosto, os fãs podem acompanhar um gameplay de Fortnite do streamer Casimiro, que reagirá aos 12 espaços inéditos do Rock In Verse, inspirados na cidade do Rock no seu canal da Twitch. Outra experiência que será sucesso garantido é o “RiRstory Trivia”, game que testa o conhecimento dos fãs e jogadores sobre o festival. Para entrar no mapa, o código Rock in Verse é 1795-5503-2935.
“ O Rock in Rio possui 37 anos de história e, a cada ano, surpreende o público com ações que envolvem o uso de tecnologia, como por exemplo a chegada da GamePlay Arena, espetáculos como a NAVE e Uirapuru, as estruturas e cenografias dos palcos, a skill do Rock in Rio na Alexa e, agora, a entrada do festival no Metaverso, algo que era um grande desejo nosso. Sabemos que a vivência física é insubstituível, mas acreditamos que o presencial e o virtual podem andar lado a lado.
Como temos mais pessoas que querem vir para o evento do que a Cidade do Rock realmente comporta, estamos sempre pensamos em ativações que expandem a experiência para este público, que, dessa forma, pode também se relacionar e se divertir de alguma maneira com o festival. É nisso que colocamos todas as nossas energias, pois, assim, as pessoas poderão viver um grande aquecimento da experiência Rock in Rio direto de suas próprias casas. O Rock in Verse será uma forma totalmente inovadora de se relacionar e se divertir com o Rock in Rio”, conta Luis Justo, CEO do Rock in Rio.
O criador da comunidade Fortnite, Derfonte, diz que este foi o projeto mais incrível que ele já realizou. “Desenhar o mapa da primeira experiência Rock in Rio no Metaverso é uma grande honra – esta oportunidade foi uma experiência única para mim. Estou muito animado para apresentar o Rock in Verse aos jogadores de todo o mundo e ver a reação deles”.
Parceira exclusiva da iniciativa, a Coca-Cola topou o desafio de levar para o Metaverso a experiência pioneira do Rock in Rio. “E m um festival tão inovador e grandioso como o Rock In Rio, os encontros memoráveis e mágicos não poderiam ficar restritos ao mundo físico. Hoje, as experiências de marca têm que extrapolar as plataformas e gerar momentos inesquecíveis para todos os públicos. O Rock in Verse é a prova disso e a oportunidade de conectar pessoas em diferentes lugares e dimensões.
Nós da Coca-Cola, que temos a inovação em nosso DNA, já estamos nos comunicando com nossos consumidores intensamente no mundo digital com nossa campanha global The Real Magic, e não havia como não entrarmos nesse projeto. O Rock in Verse ficará na história do festival por esta experiência totalmente imersiva e surpreendente para o público do Rock In Rio viver a magia do festival de onde quer que esteja”, reforça a Adriana Knackfuss, líder da marca Coca-Cola na América Latina.
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Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos