Melhores rolês de música eletrônica em São Paulo

Redação We Go OutRedação We Go Out
19/04/2022 17:16

Para todos os gostos, bolsos e estilos de vida, São Paulo tem com certeza tem um rolê de música eletrônica perfeito para você. Neste post selecionamos alguns dos locais mais badalados da capital paulista, bem como alguns coletivos que realizam eventos, e festas imperdíveis que acontecem esporadicamente, vem conferir!

Se você está pensando em passar a virada do ano na capital paulista, aqui temos as melhores recomendações de Réveillon São Paulo 2024!

Participe também dos nosso grupo de WhatsApp Festas São Paulo pra ficar por dentro das novidades e benefícios exclusivos! Confira também todos os nossos grupos de WhatsApp neste link!

Arca Spaces

Desde outubro de 2018, é aqui onde os grandes eventos da música eletrônica têm acontecido em São Paulo. Anteriormente ocupado pela Metalúrgica Atlas, também conhecida como “Fábrica das Fábricas”, o galpão onde hoje é a Arca foi erguido na década de 1960 e teve papel fundamental no desenvolvimento urbano industrial de São Paulo.

Já passaram por ali labels de grande relevância como Circoloco, Afterlife. elrow, KNTXT, Anjunadeep e Defected. A agenda está sempre atualizada e pela frente receberá showcase da Anjunadeep e o show de Eric Prydz, HOLO. Saiba mais aqui.

Bar do Netão

Durante os primórdios dos anos 2000, o Baixo Augusta foi reduto do Bar do Netão, onde todos os estilos musicais e públicos variados da noite paulistana encontraram espaço para promover e disseminar arte, cultura, música e entretenimento na região central da cidade. O Bar do Netão reabriu em 2016, após quase 3 anos depois do seu fechamento oficial, com uma nova proposta que busca resgatar esse espírito livre e divertido, sem rótulos e preconceitos. Encontre por lá djs como Lu Fonzar, Ralnir, Spavieri, Stefano Z, e muitos mais. Saiba mais aqui.

Crema Club

CREMA CLUB nasce como um convite à exploração sensorial através de um ambiente que une o apocalíptico ao sofisticado e proporciona experiências inovadoras por meio da música eletrônica conceitual e uma coquetelaria diferenciada. No Crema você ouve do House ao Techno, viajando entre o Melodic e Indie Dance.

Carlos Capslock

De toda a pluralidade multimídia de Tessuto, nasceu Carlos Capslock, um mix de DJ, viral, personagem e performer. A musicalidade da Carlos Capslock é um blend hipnótico de sonoridade minimalista, techno, nudisco, downtempo, house e um toque de evolução constante que oferece aos frequentadores a uma experiência inovadora e destoante do cenário local.

Um dos rolês consagrados da cena paulistana onde você encontra frequentemente artistas como Tessuto, L_cio e Paco Talocchi e tantos outros, dos nacionais aos internacionais. Saiba mais aqui.

D-Edge

A união entre o talento do brilhante Muti Randolph e a inventividade de Renato Ratier criou as condições perfeitas para que a sinergia entre sonoridade e iluminação fosse acentuada ao máximo nessa atmosfera particular, na qual a sinestesia possui um papel central. 

A “caixa preta de som e luz” tornou-se um clássico e granjeou reputação global entre os amantes não apenas da boa música que a casa sempre procurou promover, como também de todos os interessados naquilo que uma ambiência singular pode oferecer.

Na cabine regularmente os maiores players do cenário underground internacional e residentes como Adnan Sharif, Blancah, Duc In Altum, Marcio S, Rodrigo Ferrari, Renato Ratier, Stanccione, e mais. O club completa 22 anos neste mês de abril. Saiba mais aqui.

Gop Tun

Outro rolê consagrado da cidade e que já virou festival, traz sempre o novo e clássico em suas festas, nacionais e internacionais, com uma curadoria pra lá de boa. Caio T, Gui Scott, Nascii e TYV convidam. Saiba mais aqui.

Heavy House

Uma casinha em Pinheiros que recebe num clima bem amigável, ótimos djs de House, Disco e Brasilidades. Uma pistinha bem animada comandada por Beto Chuquer, que traz convidados como Leo janeiro, Mary Olivetti, Marky e uma infinidade de ótimos seletores. Saiba mais aqui.

Jerome

Mais um club que virou um clássico da cidade. Houseira, Toilette e Sublime (dedicada aos djs que tocam vinil), são três boas noites de house num ambiente mais intimista. Por lá é fácil encontrar na cabine os djs Felipe Venâncio, Mau Mau, Roque Castro, Claudia Assef entre outros. Saiba mais aqui.

Mamba Negra

A Mamba Negra é uma festa independente criada em maio de 2013 pelas atuadoras Carol Schutzer (aka CASHU) e Laura Diaz (aka CARNEOSSO) inseridas num contexto forte de efervescência política e artística. Fruto do encontro de artistes de todo o Brasil, a Mamba surge para servir como uma plataforma de construção e experimentação de novas linguagens artísticas, estabelecendo-se também como uma importante ferramenta de luta e celebração. Saiba mais aqui.

Encontre no rolê: Valentina Luz, Teto Preto, Cashu e +

Nova Era

Coletivo vanguardista dedicado à música boa, segundo os idealizadores e residentes, a dupla Insanity. Minimal, House, Electro e Techno são tocados nessa pista, que também fomenta a cultura do vinil. Além dos residentes é claro, passam por ali nomes como Alexia Glensy, Trajano e Villaça. Saiba mais aqui.

Piknic Électronik

Referência na cidade de Montreal desde sua criação em 2003, a festa já foi eleita como "Melhor Evento Musical da América do Norte" pela revista britânica DJ Mag! Em solos brasileiros a festa já realizou sua quinta edição em São Paulo, no Parque Ibirapuera trazendo nomes como Robag Whrume, Ryan Elliot, DJ Tennis, Carlita, WhoMadeWho e muito mais.

Mixórdia

Sabe aquela pergunta que todo DJ já escutou na vida: "Mas e aí, o que você toca?" Para os criadores da Mixórdia, essa sempre foi uma pergunta difícil de ser respondida. Diante de tantas possibilidades dentro do universo da música eletrônica, limitar-se apenas ao conhecido, ou escutar sempre as mesmas coisas, nunca foi uma opção.É justamente por isso que esse projeto de gravadora e festa recebeu esse nome.

ODD

Se tem alguma festa em São Paulo que não se cansa de fazer história, esta é a ODD. Depois de um aniversário de sete anos inesquecível e de uma de suas maiores edições de todos os tempos com Roman Flügel e Jensen Interceptor, o núcleo paulistano trouxe uma edição em parceria com o club Bassiani da Geórgia, e encerra 2023 com um All Night Long de Carista, repetindo uma das edições mais épicas de sua história.

Bons rolês não faltam por São Paulo. Apareça em algum deles que nos encontramos em breve.

Recomendações em parceria com Rodrigo Ferrari

Leia Também: 5 rolês de música eletrônica para quem é de Blumenau e região