Entrevista

Entrevista | Silver Panda domina o Top 1 do Beatport

Otávio Apovian
We Go Out

Descrição da Imagem
Entrevista

Meio brasileiro e meio israelense, o duo Silver Panda é formado por Leo Barcellos e Shlomi Berg. Em 2022, eles tiveram um ano de ouro, pois duas de suas tracks atingiram o Top 1 Overall do Beatport. Um feito e tanto para um projeto, ainda mais recente! Tivemos a oportunidade de bater um papo com eles sobre suportes, colaborações e planos para continuar nessa boa fase da carreira. Leia abaixo.

1. 2022 foi muito bom para o projeto e vocês tiveram diversos suportes em suas tracks, principalmente na "We Call This Acid" e "Soul Conection". Para vocês, quais elementos deixam as faixas tão especiais?

Leo Barcellos: "Acredito que com a "We Call This Acid" conseguimos trazer algo diferente para o mercado, porém com um som muito marcante. A combinação do vocal que usamos com a sonoridade também ficou muito bom e fácil de ser lembrada. Gostamos muito do resultado, e como o público também aprovou, decidimos fazer a "Soul Connection". Essa track tem uma vibe parecida com a de "We Call This Acid", porém ela é um pouco mais complexa na melodia, na pergunta e resposta entre leads e vocal. Quando acabamos, sabíamos que tínhamos algo feito algo especial que daria certo pro público. E com essa track ainda estamos no topo do Beatport, ela está sendo bem aceita pelo público tanto um pouco mais underground quanto um pouco mais comercial.

2. Foram nomes como Tiësto, Camelphat, Vintage Culture, Meduza, Dom Dolla e muitos outros que deram esse suporte. Como vocês se sentiram com nomes tão grandes como esses baixando suas músicas?

Leo Barcellos: 'É muito gratificante saber que grandes nomes da cena estão tocando nossa música. O primeiro artista a receber a We Call This Acid foi o Camelphat. Já havíamos conversado com eles antes e eles gostaram muito da música e acabaram tocando algumas vezes. Com isso, outros artistas vieram nos procurar para pedir a track, e assim foi crescendo nosso suporte. Alguns desses grandes artistas que nos deram suporte pediram no privado, outros baixaram em sites de música sem a gente saber, e outros a gente mandou na cara dura mesmo sem conhecer, e acabaram gostando. Ficamos bem felizes com o resultado da Soul Connection também, muitos artistas baixaram mesmo antes de a gente lançar e sabíamos que tinha algo especial com ela tbm.

3. Desses artistas citados, além de outros que também deram suporte, há algum nome que vocês tenham vontade de fazer uma collab?

Leo Barcellos: "Sem sombra de dúvidas, todos esses artistas têm um grande nome no mercado e cada um com sua identidade musical que também gostamos. Meduza tem uma track que é a Tell Me Why Remix, que é uma das nossas favoritas. O Vintage também acabou de lançar uma track, Ágape que gostamos muito e nos identificamos com esse som. Quem sabe num futuro próximo não saia algo com algum deles?

4. A "We Call This Acid" já ultrapassou a marca dos 190 mil plays, vocês esperavam essa repercussão tão rápida?

Leo Barcellos: "Quando os DJs maiores começaram a nos pedir a We Call This Acid, sabíamos que tinha algo em especial e que daria para alcançar bastante o público do melodic techno. Porém, o alcance que a track chegou, a gente não esperava. Muita gente tanto do tech house mais comercial quanto do techno mais pesado começou a tocá-la e com isso o alcance da música chegou a um público que a gente não imaginava. Ficamos muito contentes em receber esse carinho dos diferentes públicos e DJs.

5. No ano passado já vimos alguns hits de Silver Panda, para esse ano podemos esperar muitas novidades?

Leo Barcellos: "Com certeza. Esse ano já começamos lançando uma com o Space Motion, que é um grande nome no mercado, e já temos outras com grandes nomes também que virão como surpresa para o público. Já temos lançamentos planejados para o ano todo e esperamos que essas tracks sejam bem aceitas pelo público como as nossas passadas foram.

Se você gostou de acompanhar a entrevista com Silver Panda, não deixe de conferir as redes sociais e plataformas digitais da dupla para não perder nenhuma novidade de tracks que serão lançadas ainda esse ano.

Leia também: Mary Mesk começa 2023 cheia de novos projetos!

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS