O brasileiro SMKD mostrou ao que veio com seu primeiro lançamento pela CONTROVERSIA, selo do Alok e braço da gigante Spinnin' Records, com "Feelin' High", ao lado de NUZB em outrubro do ano passado.
Logo de cara, algumas características chamaram atenção, como as linhas rasgadas do bass house ao 808 clássico do hip hop, do industrial grunge ao UK garage, do dubstep ao trap. Uma fusão de elementos que se encaixa perfeitamente ao vocal autoral interpretado pelo próprio artista, que aposta em refrões que pegam aos ouvidos.
" Foi um experimento que eu fiz e acabou chamando a atenção de gravadoras estrangeiras. Fiquei feliz, porque não esperava essa repercussão", revela o artista.
Agora, com seu primeiro lançamento solo pela italiana Only The Best, SMKD acerta mais uma em cheio.
"Bass Drop" chega a todas as plataformas digitais com uma sonoridade que destaca o bass house. O vocal, composto e interpretado pelo próprio artista entra fácil na cabeça e a mistura de referências que o produtor carrega na bagagem deixa a faixa ainda mais interessante, com uma pegada mais acelerada que funciona muito bem dentro das pistas.
De acordo com o produtor, a ideia de trabalhar com vocais produzidos por ele é sair do convencional. " Quero deixar um pouco as ideias do Splice de lado e inovar". SMKD ainda dá uma dica de ouro para quem quer seguir esse caminho. " Pra isso, é necessário para gravação do vocal um microfone, uma placa de áudio, criatividade e alguns ajustes na voz", conta.
E, se na Europa os clubs e festivais já começam a sinalizar datas de retorno, "Bass Drop" pode receber grandes suportes diretamente das pistas de dança de todo o mundo.
Leia também: Confira o set de V2 no Parque Nacional do Catimbau, Pernambuco
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos