Festival

Sónar+D 2019 terá cúpula imersiva, com efeitos audiovisuais e projeções 3D

Bruna Antero

Bruna Antero

3 de julho de 2019

Sónar+D 2019 terá cúpula imersiva, com efeitos audiovisuais e projeções 3DFestival

O festival Sónar 2019 está chegando: acontece de 18 a 21 de julho em Barcelona, e a programação não cansa da surpreender. Além dos artistas revelados para se apresentar no Sónar by Day e Sónar by Night, tem também a agenda do Sónar+D, que mistura tecnologia, inovação e, é claro, música!

Uma das novidades será uma cúpula imersiva, chamada de Sonar360º by MEDIAPRO! Ela terá dezenove metros de diâmetro e será composta por sete peças audiovisuais.

São três estreias mundiais: "Nebulae", da artista francesa Joanie Lemercier, que levará o público em uma jornada única ao redor do cosmos; "Fatores", pelos tecnólogos japoneses Daito Manabe e Satoshi Horii, uma peça abstrata de áudio e vídeo construído a partir de algoritmos; e "Perception", uma peça audiovisual de María S. Leiva e Miguel Arrieta, que nos fala do real, do irreal e da percepção de ambos, produzida pelo Estúdio MEDIAPRO.

A cúpula imersiva também contará com a projeção de "Chain Opera", o mais recente trabalho de Holly Herndon e Mat Dryhurst unindo Inteligência Artificial e a voz humana; uma obra de Vincent Houzé, um artista digital que explora a diversidade das formas de vida terrestre; e outro pelo compositor alemão Robot Koch e o artista visual Mickael Le Goff, que apresentará uma viagem pelo espaço-tempo.

Além disso, todos os dias você poderá desfrutar do show ao vivo da artista visual Alba G. Corral e do músico Alex Augier, dentro da programação do Sónar+D.

O Sonar360º da MEDIAPRO acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de Julho, entre as 13h e as 21h e faz parte do contrato de colaboração de três anos assinado no ano passado pelo Sónar e pelo Grupo MEDIAPRO para a promoção de audiovisual imersivo e áudio 3D. Mais informações sobre o Sónar+D você confere no site oficial.

Quer saber mais sobre o Sónar 2019? Então confira nesse post: GUIA: Sónar 2019 em Barcelona

Bruna Antero

Bruna Antero

Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS