Cena

Conheça os speakers brasileiros do ADE 2022

Otávio Apovian

Otávio Apovian

5 de outubro de 2022

Conheça os speakers brasileiros do ADE 2022Cena

Reunindo a cena eletrônica de todo o mundo, o Amsterdam Dance Event - ADE - recebe importantes brasileiros e brasileiras, contando com artistas, produtores, empresários e representantes das principais produtoras e agências de artistas e eventos do Brasil. “O ADE é o maior e mais importante evento de negócios da nossa indústria (de música eletrônica). Praticamente todos os players relevantes e muitos dos artistas mais talentosos do mundo se reúnem na capital holandesa durante aquela semana de outubro. Não existe melhor lugar e contexto para se fazer networking e viver, ao vivo, o que está acontecendo de mais interessante na música eletrônica” – Maurício Soares, co-fundador e diretor da M-S Live e Arca.

A conferência é a plataforma de inspiração e negócios mais completa da indústria de música eletrônica, contando com seminários expostos por executivos de todos os cenários e setores com o apoio das maiores marcas da cena. Assim, o evento torna-se a perfeita oportunidade para o intercâmbio de ideias desse ramo fonográfico.Paralelamente, o programa da semana irá dispor de uma seleção de festivais organizados pelas maiores labels, como Awakenings, Secret Project, DGTL, CircoLoco, The Masquerade, Monstercat, Loveland, AMF (Amsterdam Music Festival), entre muitos outros, contando com a presença de diversos artistas e atrações. Entre os destaques do evento estão DJs como Afrojack, Armin van Buuren, Brennan Heart, Kapuchon, Martin Garrix, Nicky Romero, Tiësto, Timmy Trumpet e Topic, para citar alguns. “O ADE é o ponto de encontro da indústria da música eletrônica logo após o fechamento da temporada de verão na Europa. Ter um espaço para tantos brasileiros participarem neste evento, só mostra como nosso país está se tornando cada vez mais relevante perante a cena mundial. Durante essa semana, você respira música eletrônica 24 horas por dia. É um ótimo lugar para fortalecer conexões ao vivo, fazer networking e curtir eventos dos maiores artistas do mundo.” – Frederico Roche, CEO da Braslive Entertainment.

Os empresários e visionários do ramo preparam-se para trazer produtivas contribuições, ao mesmo tempo que buscam fazer o networking e integrar a cena brasileira no cenário da música eletrônica global. Entre os speakers do painel ‘South American Overview & Networking Session’, estão Maurício Soares (co-fundador e diretor da M-S Live e Arca), Claudio Da Rocha Miranda Filho (co-fundador do Brazil Music Conference (BRMC), Frederico Roche (CEO da Braslive Entertainment), Nazen Carneiro (Head da NZPR), Victor Flosi (CEO da E-Music Relations) e outros nomes da indústria nacional e internacional. Dentre os principais objetivos, está o de expandir a influência brasileira e assim internacionalizar essa parcela. "Mostrar ao mundo a força do Brasil dentro da indústria da música eletrônica mundial é algo imperativo e importante. Hoje, como maior assessoria de imprensa especializada em música eletrônica do país, a E-Music Relations acredita no potencial de criar um canal aberto entre os mercados internacionais com o Brasil, trazendo a informação de fora aos fãs brasileiros, mas também expandindo nossos artistas e mercado como um todo para os quatro cantos do planeta. Me sinto orgulhoso de fazer parte desse movimento e tenho certeza de que estamos prontos para esse desenvolvimento” – Victor Flosi, CEO da E-Music Relations.

Além disso, dois artistas marcarão presença enquanto speakers no mesmo painel, são eles Eli Iwasa, residente do Warung Beach Club e fundadora da Caos, Club 88 e Galeria 1212, e Maz, fundador da gravadora Dawn Patrol Records. Também representando a cena brasileira em terras holandesas, estão Pontifexx e NUZB como speakers do painel ‘Brazilian Influences in Dance Music’.O evento acontecerá entre os dias 19 e 23 de outubro, e promete abrir novos precedentes para a indústria de música eletrônica como para o mercado brasileiro.

Leia também: Amsterdam Dance Event 2022 (ADE) | Tudo que você precisa saber

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS