Fica a Dica

Spotify lança função Group Sessions, ideal para tocar playlist em festas

Bruna Antero

Bruna Antero

18 de maio de 2020

Spotify lança função Group Sessions, ideal para tocar playlist em festasFica a Dica

O Spotify lançou recentemente uma funcionalidade que deve atender à necessidade dos grupos que pessoas que curtem tocar músicas em playlist durante festas, chamado "Group Sessions".

A nova função está disponível para os assinantes do Plano Spotify Premium e permite que os usuários da plataforma compartilhem o controle sobre a playlist se esitiverem no mesmo espaço físico, entre até 100 pessoas. 

É fato que, devido à atual pandemia do COVID-19, estamos passando por um longo período sem confraternizações, ainda sem data para normalizar, mas assim que tivemos autorizados a nos reunir novamente, essa função "Group Sessions" permitirá explorar interesses musicais dentro de grupos de amigos que estão reunidos em um evento.

Como utilizar a função "Group Sessions"?

Primeiro, o anfitrião deve clicar no menu Conectar, localizado no canto inferior esquerdo da tela do Play. Em seguida, ele poderá convidar pessoas via código digitalizável. Os convidados se juntam após fazer a leitura do código. 

Depois que todos estiverem vinculados no modo de grupo, todos os usuários poderão acessar os controles, incluindo reproduzir, pausar, pular, etc. Os usuários também podem adicionar músicas à fila para colaborar em sua própria playlist do grupo. Saiba mais detalhes aqui.

Spotify playlist

Leia Também: Agenda de sets, festas e festivais online

Bruna Antero

Bruna Antero

Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS