A COVID-19 surgiu pela primeira vez em Wuhan, na China. Os moradores da cidade viveram mais de dois meses em lockdown severo durante o primeiro bloqueio induzido por coronavírus no mundo, mas, de acordo com dados oficiais, Wuhan agora está quase totalmente livre do vírus, apesar de alguns pequenos surtos esporádicos, que foram totalmente controlados. Com o controle da pandemia, Wuhan começou a receber alguns eventos presenciais, como é o caso do Strawberry Festival.
Em 2020, o Strawberry Festival teve que ser realizado de forma virtual em virtude da pandemia. No dia 1º de Maio deste ano a cidade de Wuhan recebeu o festival no formato tradicional presencial, com um público total de 11 mil pessoas, que não tiveram que seguir normas de distanciamento e nem uso obrigatório de máscaras.
Thousands of people attended the Strawberry Music Festival in Wuhan, China. The festival made its return in the city where COVID-19 first emerged, after it was forced to go online last year https://t.co/OcSkdDEw5O pic.twitter.com/MFtB1J0ohg
— Reuters (Reuters) May 2, 2021
O evento de dois dias reuniu cantores e bandas chinesas em três palcos no parque Wuhans Garden Expo. Outros eventos da marca Strawberry Music Festival foram realizados em outras cidades fa China, incluindo Pequim, durante o feriado nacional. Os participantes chegaram a Wuhan de todo o país.
Leia também: JØRD é o 6º convidado da Playlist ‘We Go Out INVITE’
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos