Música

SUBB termina ano com grandes conquistas como remix na Spinnin e música entre as mais tocadas do mundo

Bruna Antero
We Go Out

Descrição da Imagem
Música

2020 foi um ano de reinvenção para o SUBB. O duo já teve grandes realizações nos últimos anos, mas agora era hora de apostar em novos caminhos. Após renovarem sua identidade sonora para um tech house com elementos do bass house (e um SUBB a mais), indo para caminhos menos esperados do que tem rolado na cena brasileira, os caras começam a colher resultados um tanto quanto impressionantes.

Música em destaque no disputado chart do 1001tracklists, remix para os hitmakers suecos Galantis batendo 200 mil plays num único dia (um dos maiores números já vistos entre artistas no Brasil) e convite para remixar uma faixa do Jack Wins na gigante Spinnin' Records são só alguns dos feitos incríveis que o duo formado pelos respeitados DJs e produtores Rafael Noronha e Fred Vieira conquistou em novembro. Isso mesmo: num único mês.

Este novo momento começou em outubro com o lançamento de "Don't Stop", junto com Cajun, pelo VA de 5 anos do super club Laroc. E não parou mais: a partir de novembro veio "Like U Like It" com Gustavo Mota, pela Mixfeed (que já ultrapassa meio milhão de reproduções) e na semana seguinte, "Black Out", parceria com Diskover, saiu pela NYX - sublabel de tech house da famosa Future House Music - conquistando o TOP#12 Overall Tracks do 1001Tracklists, ao lado de nomes como David Guetta, Meduza, Eric Prydz e Oliver Heldens, além de ter o suporte de DJs como Fedde Le Grand, Lucas & Steve e Leandro da Silva, entrar em playlists da Spinnin' Records, Musical Freedom e Matroda no Spotify e emplacar um TOP#35 "Hype" Tech-House no Beatport.

A principal base de dados de tracklists de DJs no mundo todo, 1001Tracklists, tem um dos charts mais respeitados pela cena internacional, já que seu critério se baseia no quanto os outros DJs têm tocado a música ao redor do mundo. Quanto mais suportes, maior a colocação. E justamente um dos artistas mais bem avaliados da plataforma, Jack Wins, que teve sua faixa "No Turning Back" no TOP#1 Overall Tracks, convidou pessoalmente os caras do SUBB para a remixarem. "No Turning Back (SUBB Remix)" foi aprovada pela Spinnin' Records e deve ser lançada no começo de 2021.

E como se tudo isso não fosse o bastante, SUBB terminou novembro fazendo um remix em parceria com os irmãos do Dubdogz para os hitmakers suecos Galantis. A versão dos brasileiros para "Tu Tu Tu (That's Why We"), lançada pela Ultra Records, bateu o recorde de plays num único dia do próprio Dubdogz (que é um dos projetos que mais tem lançamentos gigantes no últimos meses e anos): 200 mil plays. Em pouquíssimas semanas, a faixa está prestes a ultrapassar seu primeiro milhão de execuções e entrou no top 10 de future house no Beatport, coroando de vez um mês que seria histórico na carreira de qualquer artista.

E se você acha que acabou por aqui, você se engana. "Poison" vai sair no próximo dia 18 pela Youth Energy, então fique ligado para não perder mais este lançamento de respeito do SUBB.

Com tanto acontecendo em praticamente um mês, imagine o que 2021 não nos aguarda. O novo SUBB está só começando.

Leia Também: 5 faces do DJ e produtor Pirate Snake que conquistaram as gravadoras do mundo

Bruna Antero

Bruna Antero

Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS