A banda Tame Impala fez dois shows "normais" na Austrália, no fim de semana passado. As apresentações de sexta e sábado da primeira semana de março foram realizadas no club Metro City na cidade de Perth, e tiveram todos os ingressos esgotados. O evento foi marcado pela aglomeração, público sem máscara, e a ausência de grades de separação ou mesas afastadas.
Desde Outubro de 2020, a Austrália vem registrando baixíssimos números de novos casos de COVID-19, registrando atualmente a média móvel de oito casos por dia. A média de mortes no país é zero. Para efeito de comparação, no Brasil a média de novos casos está em quase 60 mil a cada 24 horas e a média de mortes aparece na casa das 1.500.
As apresentações foram feitas pela formação Tame Impala Sound System, uma versão reduzida da banda e com mais elementos eletrônicos, marcados pelo uso de sintetizadores e samples, que traz o som original da banda revisitado, menos orgânico, porém não menos inovador. O formato Tame Impala Sound System foi a maneira que a banda encontrou de continuar entregando conteúdo musical e vídeos de qualidade para seu público, durante tempos pandêmicos. Essa foi a primeira vez em que a música "Gossip" do album "Currents" foi tocada ao vivo para o público desde que o disco foi lançado.
Leia também: Live Nation prevê retorno de grandes eventos de música ainda neste ano