Lista

Conheça os brasileiros apontados como "The Future Of Dance" do 1001Tracklists

Redação We Go Out
We Go Out

Descrição da Imagem
Lista

O 1001Tracklists, maior plataforma de base de dados sobre DJ sets do mundo, divulgou sua aguardada lista dos 101 melhores produtores de 2024. Além de destacar os artistas que mais se sobressaíram nas pistas de dança e charts globais, a plataforma vai além de um simples ranking, desempenhando uma curadoria musical e promoção da diversidade no cenário eletrônico.

Em iniciativas como o projeto Future of Dance, lançado em 2021, o 1001Tracklists reafirma seu compromisso em impulsionar uma mudança significativa na indústria. Essa abordagem não apenas promove inclusão, mas também ajuda a moldar o futuro da música eletrônica, oferecendo uma vitrine para novos sons e perspectivas que impactam a evolução do gênero.

Com Vintage Culture, Dubdogz e Alok entre os ‘101 produtores’ da lista principal, o Brasil tem mais sete representantes na lista de talentos para ficar de olho, destacando o momento da cena brasileira e o potencial que vem se desenvolvendo nos últimos anos.

Conheça os nomes que ganharam destaque da 1001Tracklists em 2024.

Antdot

Antdot é um dos grandes nomes da música eletrônica brasileira. Sua assinatura sonora combina Afro House, Melodic House e Organic House com ritmos brasileiros, como samba e baião, além de influências da MPB. Essa fusão única tem se tornado sua marca registrada, especialmente através de sua atuação como co-proprietário do selo Dawn Patrol, ao lado de Maz.

O sucesso de sua faixa "Corpo e Canção", que atingiu o 1º lugar na categoria Afro House no Beatport, solidificou seu impacto no cenário global. Antdot também fez história ao abrir o palco principal do Tomorrowland Bélgica em um b2b com o Maz entre influências do afro house, e se apresentou no palco Crystal Garden do mesmo festival. Além disso, suas performances marcaram presença em alguns dos maiores clubs e festivais do mundo, incluindo Hi Ibiza, Core Medellin, Cercle, Greenvalley, Laroc Club, Warung Beach Club, Tomorrowland Bélgica e o Rock in Rio.

Beltran

Beltran é um dos nomes de destaque que emergiu na última grande onda de tech house na música eletrônica. Natural do Rio Grande do Sul, ele chamou atenção da cena global com o sucesso de sua faixa “Smack Yo”, lançada pela prestigiada gravadora Solid Grooves. A track não só subiu rapidamente nos charts do Beatport, mas também recebeu o apoio de alguns dos maiores nomes do cenário internacional, como Michael Bibi, Jamie Jones, Marco Carola, Latmun, Mochakk e Classmatic.

O reconhecimento e suporte de DJs de peso são prova da habilidade e do trabalho árduo do produtor de Tech House. Com uma sonoridade envolvente e uma presença marcante em pistas de festivais como o Coachella e o Rock in Rio, ele está pavimentando seu caminho para o estrelato internacional e consolidando seu nome entre os principais produtores da cena eletrônica.

Curol

Curol é destaque feminino em Afro House. Ela se apresentou ao lado de Keinemusik em Tulum e tem produções consistentes como “Mistery Lady” e “Visceral”.  Personalidade com assinatura sonora expressiva, e representativa, como uma entre poucas mulheres negras dentro da cena eletrônica brasileira. Reconhecida internacionalmente, em 2021, foi convidada para set exclusivo na BBC Radio 1, uma das principais emissoras do segmento no mundo.

Alcançando posições altas em rankings de música eletrônica, a DJ e produtora também teve a chance de lançar um remix na gravadora de Lee Burridge, a All Day I Dream. Valoriza elementos brasileiros na produção, também passou por Ibiza (ES) e Amsterdam (NL), assim como na edição brasileira do Tomorrowland.

Maz

Reconhecido internacionalmente, Maz consolidou seu lugar na cena global da música eletrônica com o sucesso de "Banho de Folhas", a faixa de Afro House mais vendido do Beatport em 2022-2023. Com cinco lançamentos consecutivos no topo das paradas do Beatport, a exemplo de “Corpo e Canção” e “Amana”, ele se firmou como um dos nomes mais bem-sucedidos do gênero.

Maz também impressiona com suas performances ao vivo. Em 2024, assim como Beltran, ele tocou no Coachella. Suas marcas não param por aí, e também acumula presença em clubs e festivais de renome como as edições brasileira e belga do Tomorrowland (onde se tornou o primeiro brasileiro a abrir o Mainstage, ao lado de Antdot em um b2b), Ultra Europe, Rock in Rio, Lollapalooza, Circoloco, Hi Ïbiza, Laroc, Greenvalley e Warung Beach Club. Junto com Antdot, é fundador da label Dawn Patrol, segunda maior label de afro house do Beatport segundo o BeatStats. 

Mila Journée

A DJ e produtora Mila Journée tem se destacado como uma das grandes promessas da música eletrônica mundial no segmento do techno. Conhecida por suas produções melódicas e drops impactantes, ela iniciou sua trajetória em 2017 e, em pouco tempo, construiu um catálogo robusto. Seu trabalho já foi lançado por selos respeitados como Diynamic, Renaissance, Stil Vor Talent, Ritter Butzke e Running Clouds.

Além disso, Mila tem recebido o apoio de alguns dos maiores nomes da cena internacional, incluindo Adriatique, Agents of Time, Camelphat, Innellea, Kevin de Vries, Konstantin Sibold, Maceo Plex, Magdalena, Massano, Meduza, Mind Against, Tale of Us, Tiesto, Vintage Culture e Who Made Who, entre outros.

PACS

PACS é outro destaque brasileiro no cenário do melodic techno, com um som pulsante que já conquistou o público dos maiores festivais do mundo. Entre suportes de destaque para seu remix de “Innerbloom”, do RÜFÜS DU SOL, chamou atenção durante os últimos anos em festivais como o Tomorrowland.

Destaques como "Lost" e "Metamorphose" fizeram que PACS ganhasse mais reconhecimento por suas produções consistentes. Seu talento já recebeu o suporte de gigantes como Tale Of Us, Kevin De Vries, Massano, Agents Of Time, Armin Van Buuren, Korolova, Meduza, Konstantin Sibold, Vintage Culture, Nora En Pure e D-Nox, consolidando seu nome como uma das promessas brasileiras da música eletrônica.

ZERB

Zerb é um dos DJs brasileiros mais ouvidos do mundo. Com virais que ganharam redes sociais como o TikTok e explodiram, como "Mwaki", e uma collab com a banda inglesa Coldplay, Zerb se consolidou internacionalmente com a produção. Com lançamentos desde 2016, Zerb adotou uma mudança de estilo sonoro que engatou a carreira ao boom que viveu do último ano para cá. 

Integrou line-ups importantes no circuito eletrônico brasileiro, tocou na edição belga e brasileira do Tomorrowland, do Lollapalooza BR e recebeu suportes de peso de nomes como Diplo, que o convidou para remixar a clássica Stay High repaginada para Indie Dance.

Mais sobre a ‘Top 101 Producers’

O Top 101 Producers é baseado na recorrência de presença artística em charts de música eletrônica e outras métricas que valorizam e destacam os resultados obtidos pelo produtor.

Entre os brasileiros, Vintage Culture se sobressai na 20ª posição, refletindo um ano de grandes lançamentos e performances que o mantém no topo das paradas internacionais. Seu som inconfundível, que mistura elementos de house com melodias emotivas, continua conquistando fãs e DJs ao redor do mundo.

Na 51ª posição, a dupla Dubdogz celebra o reconhecimento por seu estilo contagiante e irreverente, uma fusão de beats marcantes e melodias cativantes. Eles mantêm uma presença forte nos maiores festivais e plataformas de streaming, ampliando seu alcance global. Outro nome de peso, Alok, aparece na 73ª colocação. Considerado um dos maiores nomes da música eletrônica mundial, Alok segue inovando com produções que dialogam entre o mainstream e o pop, sempre ampliando as fronteiras do que é esperado na dance music.

*Créditos capa: divulgação

Leia também: Confira os 100 DJs mais populares do mundo de acordo com o ranking Dj Mag 2024

Redação We Go Out

Redação We Go Out

Nós acreditamos que, ao compartilhar nossas experiências, somos capazes de transmitir essa paixão e inspirar nossos seguidores a viverem realidades semelhantes.

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS