Quebrando padrões tradicionais da música eletrônica, "Subdivisions", a nova track de TURN X pela Cactunes Records se encaixa no ponto perfeito entre a o mainstream e o underground. Com vocais e melodia dançante, a faixa transmite felicidade e cria momentos únicos a cada beat.
"Quando produzi a "Subdivisions", eu buscava referências de outras vertentes como rock, jazz, música clássica e até mesmo música gospel. Estou vivendo um momento muito bom da minha vida tanto pessoal quanto profissional, e isso reflete em uma veia criativa. Foi aí que eu questionei: por que eu devo seguir os padrões musicais?", conta TURN X.
O projeto do DJ e produtor começou com a ideia de apresentar algo diferenciado ao público, inovando, fugindo do tradicional e saindo da zona de conforto, mostrando uma sonoridade original.
"Tendo isso em mente, acabei criando a "Subdivisions" com a seguinte proposta: "por que não começamos a fazer as coisas de uma maneira diferente?", e isso não só na música, mas no dia a dia também, quebrar alguns padrões antigos que hoje não funcionam mais. Então, foi uma track bem divertida e cativante de produzir", comenta.
Sobre o arranjo de alguns sons e detalhes que tornaram a música única e orgânica, o DJ afirma que normalmente produz com uma base que já tem. Para o lançamento em questão, ele acabou fazendo diferente. "Toda vez que ia fazer algo em casa ou ia sair com meus amigos, gravava alguma coisa para usar na track como o som de carro ou, um micro-ondas esquentando."
O paulistano Arthuro Maeztu Coto Matalobos é DJ e produtor e deu início a sua carreira em 2015. Entre suas faixas autorais que mais se destacam estão "Pragmatic", "Way Too Deep", "West Coast" e "Bridges in the Sky". Além disso, suas maiores referências são Tale of Us, Vintage Culture, Artbat, & ME.
Com grande influência do house, progressive house e techno melódico, seu set atravessa os sons característicos dos gêneros. Sua mixagem precisa e sonoridade sofisticada mostram personalidade e estilo musical inconfundível. O produtor tem o feeling apurado e conduz a pista de uma forma personalizada e diferenciada, dando uma nova roupagem às músicas.
Em 2022, TURN X afirma que vai produzir muitas tracks com essa pegada inovadora e original para despertar o modo das pessoas observarem as coisas, e neste caso, ouvirem o mundo e a vida de uma forma completamente diferente.
Não deixe de conferir "Subdivisions" no Spotify, seguir TURN X no Instagram e acompanhar os lançamentos da Cactunes Records.
Leia também: Just Groove: confira o novo vídeo-set de Visage com lançamentos inéditos
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos