Ultra Brasil 2023 | Guia: tudo que você precisa saber!

Ele está de volta! Após anos de espera, o Ultra Brasil anuncia seu retorno em 2023. A edição brasileira vai acontecer nos dias 21 e 22 de abril na capital paulista e em um novo local, no Vale do Anhangabaú. Confira todos os detalhes nesta matéria!
Para ficar por dentro das novidades sobre o festival e trocar experiências com outras pessoas que desejam ter essa experiência participe do nosso grupo de WhatsApp Ultra Brasil - We Go Out. Conheça também nossos outros grupos de eventos clicando aqui!
Com sete edições anteriores já realizadas, o Ultra Brasil já reuniu mais de 300 mil pessoas em apresentações memoráveis de Swedish House Mafia, Carl Cox, Fatboy Slim, Alesso, Armin Van Buuren e David Guetta e confirmou seu retorno para 2023 que irá acontecer na capital paulista, nos dias 21 e 22 de abril às 14h no Vale do Anhangabaú.
O evento brasileiro é promovido pela 30E - Thirty Entertainment, que também assina a produção na América Latina do Resistance, marca de festival do Ultra focada na cena underground, junto com a BAN Music Worldwide, produtora de todos os Ultras Music Festival, do Road to Ultra, versão reduzida do festival com um único dia e palco, e do Resistance.
No dia 5 de dezembro, aconteceu a venda dos ingressos Early Bird do Ultra Brasil para quem realizou o pré-inscrição no site. Mas fique tranquilo, pois a venda do público geral já está liberada e você pode garantir seus ingressos na ticketeria Eventim.
Abaixo você pode conferir a tabela com os valores dos lotes iniciais do Ultra Brasil e entender mais sobre as regras das opções de meia-entrada e ingresso social.
Os Headliners do Ultra Brasil são Axwell, Marshmello, DJ Snake, Alan Walker, Nicky Romero, Timmy Trumpet, Oliver Heldens, Above & Beyond, Vini Vici, Loco Dice, Reinier Zonneveld (live), Enrico Sangiuliano, Pan-Pot, Ilario Alicante, Kölsch, Solardo, HI-LO, Sam Paganini, e o B2B com Dubfire, Nicole Moudaber e Paco Osuna! A fase final conta com 75 artistas no total, contando com muitos artistas locais e novos talentos!
Na sexta-feira, 21 de abril, o feriado do Dia de Tiradentes abrirá passagem para o som de Marshmello, Timmy Trumpet, Oliver Heldens, Alan Walker, Wade, Mykris, Chemical Surf e FTampa no Mainstage. Enquanto isso, no Resistance estarão Loco Dice, Dubfire b3b Nicole Moudaber b3b Paco Osuna, Enrico Sangiuliano, Pan-Pot, HI-LO, Popof x Space 92 presentes Turbulences e Melanie Ribbe.
O Worlwide se transformará no Criterio Stage e receberá seu curador Wade, além de Jessica Brankka, Gabe, Bruno Furlan, Paksman, Miguel Bastida, Roxe, Jay de Lys e Vitor Vinter. É claro que o Brasil dominará o palco UMF Radio, com o som de Deadline, Mojjo, Jord, Almanac, Watzgood, Malifoo & Zuffo, Groove Delight, The Fish House & Carol Fávero, Sandeville e Ammo Avenue.
Já no sábado, 22 de abril, DJ Snake, Axwell, Above & Beyond, Nicky Romero, Vini Vici, Kasablanca, Vinne e Rod B & Rodrigo Vieira serão os nomes escalados para o Mainstage, que recebe os maiores artistas da cena mainstream. Já o Resistance é a casa do som underground, que terá Reinier Zonneveld (live), Ilario Alicante, Kölsch, Sam Paganini, Solardo, Gui Boratto e Binaryh.
Saiba mais sobre os artistas no line-up do Ultra Brasil aqui!
O Ultra Brasil contará com quatro mega palcos ocupando toda a extensão do Vale do Anhangabaú para receber os grandes artistas do line-up.
A divisão de cada palco e os horários dos sets já foi anunciado! Confira abaixo e já se programe!
Para a edição de 2023 o Ultra Brasil vai desembarcar no Vale do Anhangabaú, um dos cartões postais ao ar livre na capital paulistana conhecido por receber um grande volume de visitantes e eventos culturais diversos em uma área com praças e jardins.
O Ultra Music Festival Miami é um dos maiores e mais conhecidos festivais de música eletrônica do mundo, que surgiu no ano de 1999 no Collins Park em Miami Beach no estado americano da Flórida, buscando entregar música para todas as pessoas com uma única sintonia e sentimento. A primeira edição do Ultra Miami atraiu cerca de 10.000 pessoas, tendo como atrações as lendas Paul van Dyk, Rabbit in the Moon entre outros. Com o sucesso estrondoso, a segunda edição foi realizada no ano seguinte de 2000, no mesmo local, mas com duração de apenas um dia.
Conforme o festival foi crescendo e ganhando notoriedade, sua expansão era inevitável. Além da mudança para o Bayfront Park em Miami, o festival também expandiu suas fronteiras com o Ultra Worldwide, Ultra Beach, Road to Ultra e Resistance por diferentes cidades e países ao redor do mundo como África do Sul, Croácia, Abu Dhabi, Singapura, Austrália, China, Japão, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru entre outros destinos incríveis. Já o Ultra Brasil marcou presença cerca de 7 vezes no país e, depois de um hiato desde sua última passagem em 2017 pelo Rio de Janeiro, está de volta em 2023!
Além disso os amantes por música eletrônica podem curtir ainda mais a cidade de Miami pois o Ultra ocorre na mesma semana do Winter Music Conference (WMC) e do Miami Music Week (MMW), que são grandes conferências destinadas aos profissionais e fãs do mundo da música, principalmente do cenário eletrônico, reunindo pessoas de diferentes lugares do mundo que têm em comum a paixão pela música eletrônica.
Se você tem interesse em vivenciar o Ultra Miami, nós temos um Guia completo com informações e dicas para você tirar todas as dúvidas e aproveitar essa experiência! Acesse: Ultra Miami 2023 | Guia: tudo que você precisa saber
Redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter
Leia também: Lollapalooza Brasil 2023 | Guia: tudo que você precisa saber
Graduação em Publicidade e Propaganda (USC); 5 anos de experiência em desenvolvimento e gestão de produtos na Tilibra; 3 anos de experiência em áreas do Marketing. Onde encontrar: curtindo no front do mainstage