Festival

Festival Urbecks, da cerveja Becks, convida à exploração urbana

Otávio Apovian
We Go Out

Descrição da Imagem
> Festival

A cerveja Becks, do Grupo Ambev, anuncia o lançamento do Festival Urbecks, um novo festival de música avançada pelo Brasil, um convite a ocupar locais ainda inexplorados do meio urbano com uma curadoria que traz alguns dos nomes mais quentes do momento.

O Festival Urbecks contará com oito festas espalhadas por seis cidades do Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre, com um line up que traz um olhar para música avançada contemporânea: apresentações musicais em diálogo com performances, arte visual e experiências imersivas.

O primeiro evento já está com ingressos esgotados e será realizado na cidade do Rio de Janeiro, nos dois primeiros finais de semana de Junho, entre os dias 3, 4, 5, 10, 11 e 12 no Planetário da Gávea. O line-up contará com atrações como Fernanda Abreu e Millos Kaiser, Carlos do Complexo, Festa Selvagem, Carola, Larissa Jennings, Só Track Boa e exposições de artistas conhecidos como a nova vanguarda da arte carioca, como Elian Almeida, Jota Explícito, Raphael Cruz, Rafa Moreira e Marcela Cantuário. O local, que há tempos não recebe grandes eventos, foi inaugurado nos anos 70 e, desde então, se dedica a difundir astronomia e ciências.

 class=

Já no dia 9, o Festival Urbecks desembarca na cidade de São Paulo, com ingressos já esgotados, em uma Fábrica de Postes revitalizada especialmente para o evento, no bairro do Jaguaré, com um line-up que conta com Vintage Culture, Valentina Luz, Dj Marky e Carola além de exposições de artistas com a curadoria de Marília Pasculli e instalações do artista multimídia Matheus Leston

As próximas cidades a receberem o projeto são Porto Alegre (25/06), Belo Horizonte (09/07), Brasília (16/07), São Paulo (30/07) e Salvador (06/08). Os line-ups estão sendo confirmados e serão divulgados em breve. 

Becks vem dialogando diretamente com sua comunidade e, destas trocas, surgiram insights poderosos para tangibilizar o papel da marca em meio à vanguarda cultural. " Estar próxima aos movimentos culturais locais faz com que Becks seja cada dia mais respeitada e desejada enquanto marca. Nosso objetivo nesse processo foi construir uma narrativa criativa junto à nossa comunidade a fim de trazer relevância e verdade para os eventos que acontecem em todas as cidades. Para além de uma festa, Urbecks faz parte da plataforma cultural de Becks, que promete crescer muito ainda pelos próximos anos." explica Lara Azevedo, head de marketing de Becks.

Leia também: D-EDGE | Confira a programação de 2022

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS