Música

Confira um pouco sobre o que está por trás do projeto Verk

Otávio Apovian

Otávio Apovian

29 de setembro de 2022

Confira um pouco sobre o que está por trás do projeto VerkMúsica

Lucas Anhaia, responsável pelo projeto Verk vem ganhando muita visibilidade na cena eletrônica brasileira por trazer em suas produções grooves bem marcantes, além de apresentar para o mundo a sua própria releitura de um tech house com uma pegada moderna. A proposta por trás de Verk é mudança! Ele chega com o objetivo de transformar o mundo e as pessoas da melhor forma - através das músicas -, sendo extremamente promissor, impactante e positivo. Lucas está pronto para transformar as pistas Brasil afora.Sua carreira se iniciou aos 25 anos, da forma como todo produtor sonha: poder levar o seu primeiro trabalho para uma gravadora grande. E isso se concretizou, pois seu primeiro release, "Dont Be Scared”, foi lançado por um dos mais renomados selos da música eletrônica nacional, a HUB Records. A paixão do DJ pela música vem de muito antes, desde criança, sendo influenciado por sua família, que sempre que possível estava escutando New Order, Depeche Mode, Felguk, Fatboy Slim e DJ Antoine.

“Com certeza o papel da família na influência musical de um artista é super relevante. Lembro quando pequeno, meu pai colocava New Order para tocar em festas de família e eu sempre me perguntava como aquele tipo de som era feito, não tinha som de banda!”, comenta Verk.

Ao longo desses anos, ele teve mais alguns lançamentos expressivos, como “Everytime”, também lançada pela HUB Records com mais de 150 mil plays no Spotify, “My Body” no mesmo selo, “Highs And Lows” pela Braslive e, mais recentemente, “1, 2 Step”, com o já consagrado KVSH, pela STMPD RCRDS, gravadora de Martin Garrix, produzindo um retrabalho da faixa de Ciara. Hoje, a track já reúne um pouco mais de 235 mil streams no Spotify.Verk já conta com o suporte em suas músicas de Martin Garrix, Dimitri Vegas & Like Mike, Don Diablo, Lucas & Steve, KVSH e muito mais. 

“Ver minha música tocando em festivais como Tomorrowland e Rock in Rio, além de receber convites de artistas renomados que admiro muito para collabs é algo extremamente gratificante, e que me motiva muito a cada vez conquistar mais espaço nesta cena repleta de talentos”, revela.

Em suas produções, o artista sempre busca se inspirar em fazer com que elas tragam um certo impacto positivo nas vidas dos ouvintes. Ele acredita que quando feito com amor,  sempre vai trazer um diferencial em cada detalhe da composição. 

"Nós como produtores temos o poder de mudar o mundo, de influenciar pessoas a serem melhores e mais felizes!”, finaliza.Para 2022 e 2023, a ideia de Lucas é de consolidar sua carreira como artista da cena eletrônica, já como produtor. No início do ano ele traçou diversas metas, que antes mesmo do final do ano já estão completas. Além disso, podemos esperar ainda alguns lançamentos muito significativos para sua carreira, com artistas muito admirados pelo DJ, como Ftampa, The Fish House  e alguns outros que ainda não podem ser revelados.

Então, fique de olho nas mídias digitais de Verk para ter certeza de que nenhum desses hits vai passar despercebido, e aproveite-os nas pistas por aí.

Leia também: Go Girl #45: Aline Rocha e a House Music em sua forma mais pura

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS