Entrevista

Entrevista | VINNE abre o jogo sobre tocar no Ultra Brasil!

Otávio Apovian
We Go Out

Descrição da Imagem
> Entrevista

O DJ e produtor brasileiro VINNE sem dúvida é um dos maiores expoentes do nosso país, marcando presença com seu som em sets de incontáveis artistas internacionais e é um dos nomes mais esperados para o Ultra Brasil 2023. Começando a carreira em 2015, com o EP "U Back", VINNE vem desenvolvendo sua sonoridade e conquistando cada vez mais pistas de dança ao redor do mundo com seu som único. Além de ser um artista muito produtivo, com dezenas de lançamentos, VINNE tem colaborações com artistas que você com certeza também conhece como Victor Lou, Tujamo, Dillon Francis, Lucas & Steve, Yves V, e a mais recente, Hardwell!

Para ficar por dentro das novidades sobre o festival, participe do nosso grupo de WhatsApp Ultra Brasil wegoout e para conferir nossos outros grupos clique aqui!

A relação de VINNE com o Ultra Brasil vem de longa data. Desde 2016 o artista marcou presença no festival, fazendo sua estreia no palco UMF Radio e em 2017 se apresentando no Mainstage.

Batemos um papo muito especial com VINNE para esquentar os motores para o Ultra Brasil 2023, vem conferir!

 class=

Sua relação com o Ultra vem de longa data, e é recheada de momentos especiais. Você marcou presença no palco do festival aqui no Brasil desde 2016, tocando no palco UMF Radio e em 2017 no Mainstage. Como você se sente retornando ao Mainstage do Ultra Brasil? O que mudou dentro do VINNE de 2016 para o que se apresenta no festival em 2023

"Pra falar a verdade, minha relação com o Ultra começou ainda antes, em 2013. Aos 16 anos, eu assisti pela primeira vez uma transmissão do festival e aquilo foi o gatilho definitivo pra eu decidir de uma vez que viveria de música eletrônica."

"Ter a chance de me apresentar no festival em 2016, naquele meu momento de ascensão na cena Brasileira, e voltar em 2017 no Mainstage foi uma grande conquista. Muita coisa mudou desde aquela época, minha carreira ainda estava no início."

Você já colaborou com artistas de vários cantos do mundo, grandes nomes como Hardwell, Dillon Francis e Tujamo, além de vários outros remixes. Como começou seu relacionamento com os artistas de fora? Qual situação mais memorável que rolou com uma dessas figuras?

"Após o fim da era Brazilian Bass eu decidi voltar às minhas raízes e logo nos primeiros lançamentos recebi suportes de artistas que nunca imaginei que me notariam, como Diplo, David Guetta, Tiësto, Lee Foss, Alesso e vários outros."

"Em pouco tempo, assinei exclusividade com a Revealed Recordings (gravadora do Hardwell) e eles tem me ajudado bastante, apresentando meu som para a cena internacional inteira. Foi quando aconteceu meu contato com Tujamo, Dillon Francis e Hardwell."

"A situação mais memorável definitivamente foi ser chamado ao palco pelo Hardwell para tocar a nossa música, depois ser chamado ao palco pelo Tiësto em Amsterdã, no Amsterdam Music Festival, durante o ADE.

Agora, a mais peculiar foi receber do Dillon Francis um áudio no Instagram dele “EAE P#RRA” em português… do nada! Até hoje não acredito que isso aconteceu hahaha."

Mais especificamente sobre o sua primeira collab com Hardwell, a track "Balança", como foi o processo criativo para desenvolver essa track no estúdio? Qual foi o feedback que você recebeu da track do holandês e quais as características que acredita que mais chamaram a atenção dele?

"Eu comecei o rascunho dessa música ainda na pandemia, em 2020, nenhuma gravadora animou com a idéia na época então a track acabou ficando esquecida por um tempo. "

"Ano passado, enviei algumas demos para a Revealed e a “Balança” acabou sendo ouvida pelo próprio Hardwell que gostou logo de cara e simplesmente finalizou a ideia na mesma semana."

"O grande diferencial dela é o uso de elementos do tribal house, que foi muito forte na década passada e o vocal Brasileiro reforçando essa estética, essa foi a peça chave para chamar a atenção dele."

Estamos ansiosíssimos para ver seu set no Mainstage do Ultra Brasil! O que você está preparando para a gente? 

"Vai ser um set bastante “rebelde” para quem gosta de ver regras demais na música eletrônica."

"Eu quero aproveitar bastante essa energia de festival, onde dá pra experimentar muita coisa na apresentação ao mesmo tempo que não tem margem para errar."

"Eu passei pela era do Brazilian Bass, venho tendo muitas conquistas internacionalmente agora no Bass House mas estou me preparando para ir além. Vai ser o início de uma nova fase na minha carreira, falando de sonoridade, conceito visual, posicionamento artístico…  Estou ansioso para apresentar tudo isso a vocês."

Depois de um 2022 memorável, ano que subiu ao palco no Amsterdam Dance Event ao lado da lenda Tiësto, o que podemos esperar do VINNE para os próximos meses de 2023? Tem alguma novidade especial que possa compartilhar conosco?

" Esse ano vai acontecer a minha primeira tour internacional, passando pela Europa e Ásia. Desde o ano passado, tenho ganhado muitos seguidores e fãs desses continentes e estou muito ansioso para finalmente curtir com eles."

"É tudo o que posso falar por enquanto hahaha"

Acompanhe VINNE nas redes sociais, Facebook e Instagram, e fique de olho no nosso post "Ultra Brasil 2023 | Guia: tudo que você precisa saber!" para não perder nenhuma novidade!

Leia também: Ultra Brasil 2023 anuncia line-up completo com mais de 75 nomes!

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS