Vintage Culture conquista #1 na lista Top 101 Producers da 1001 Tracklists

Otávio ApovianOtávio Apovian
13/10/2021 13:04

Todos os anos, desde 2016, o 1001Tracklists publica a lista 101 Top Producers. Ao contrário da lista dos Top 100 DJs da DJ Mag, que é essencialmente um concurso de popularidade com base nos votos dos fãs, a lista dos 101 Top Producers é baseada em dados e estatísticas que compilam e contam quantas vezes as faixas de um produtor são reproduzidas em sets.

Claro que ainda há espaço para erros com este formato, já que as setlists em si são enviadas pelo usuário (embora verificadas de forma independente) e nem todo set será inserido no sistema 1001Tracklists.

No topo da lista deste ano, subindo 32 lugares, com um número impressionante de 1.585 exemplos exclusivos de suportes de DJ, temos o brasileiríssimo Vintage Culture! O resto do top 5 é composto por David Guetta, Kryder, Armin van Buuren e a nova entrada John Summit, cuja música “Deep End” o catapultou para o topo da lista com mais de 1.000 suportes.

A lista dos Top 101 Producers compila a quantidade acumulada de suportes exclusivos para as tracks de cada produtor tocadas de 1 de outubro de 2020 a 30 de setembro de 2021. Um suporte exclusivo de DJ é um artista apoiando uma única faixa.

Se três artistas tocam a mesma faixa uma vez, isso conta como três suportes de DJ exclusivos. Se um artista tocar uma faixa três vezes, isso conta como um único suporte DJ exclusivo, mas se um artista tocar duas tracks de um mesmo artista, cada faixa é contada, dois suportes exclusivos serão contabilizados.

Leia também: “Beggin” de Frankie Valli recebe releitura de Dubdogz, Ghostt e Giana