Review

Vintage Culture encerra última edição do Vintage Is a Festival com 20 mil pessoas em São Paulo

Laura Paro

Laura Paro

18 de dezembro de 2023

Vintage Culture encerra última edição do Vintage Is a Festival com 20 mil pessoas em São PauloReview

O Vintage Is a Festival encerrou suas edições do ano de 2023 e entrou para a história dos festivais de música eletrônica do Brasil! Vintage Culture reuniu 20 mil pessoas no dia 09/12, na Arena de Eventos Marginal Pinheiros, em um evento que contou com três palcos e um sistema de som imponente, além de uma surpresa para o público: o maior show de drones da América do Sul. 

Diversas imagens relacionadas ao universo de Vintage Culture, como seu rosto e o de seu cachorro, foram esculpidas num céu sem nuvens por 600 drones, além de escrever seu nome pelos ares. 

  1. *Imagem: divulgação.

Com warm-up de Doozie, Vintage Culture iniciou a noite no Mainstage, onde apresentou um espetáculo com direito a fogos de artifício, lasers, pirotecnia e visuais impactantes num painel de LED de 700 metros. Numa experiência audiovisual imersiva e tecnológica, o palco de 62 metros de comprimento e 19 metros de altura entregou cenografia e efeitos especiais de tirar o fôlego.

  1. *Imagem: divulgação.

Em seguida, o artista se deslocou ao palco Classics, onde tocou os hinos de seu repertório. Com 200 metros de painel de LED e 20 metros de altura, o local foi responsável por dar um tom nostálgico ao festival, resgatando os sucessos da clássica discografia do artista, desde o início de sua carreira há dez anos.

Por fim, o festival de um homem só foi encerrado no Art Car, um carro alegórico inspirado no festival estadunidense Burning Man. Neste espaço, o artista fica livre para testar novos sons e experimentar suas descobertas, frutos de uma pesquisa musical apurada. A curadoria de Lukas Ruiz, nome por trás do projeto, é um dos pontos altos do evento, conforme pode comprovar o público, que mesmo embaixo de sol ficou até o fim da apresentação.

  1. *Imagem: divulgação.

Com intervenções artísticas inspiradas em sua música e carreira espalhadas pelo festival, o Vintage Is A Festival passou por quatro outras praças além de São Paulo, como Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro, reunindo 85 mil fãs ao longo do ano em suas edições.

  1. *Imagem: divulgação.
  2. *Imagem de capa: divulgação.

Leia também: Vintage Is A Festival | Guia: tudo que você precisa saber!

Laura Paro

Laura Paro

Graduanda em Jornalismo (PUC-SP). Onde encontrar: nas pistas onde o techno prevalece

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS