Festa

Warung Day Festival está de volta ao Parque das Pedreiras, saiba por quê é a escolha perfeita para o festival

Otávio Apovian
We Go Out

Descrição da Imagem
Festa

O Warung Day Festival está chegando para mais uma edição no Parque das Pedreiras na capital paranaense Curitiba. Trazendo um line up carregado de grandes e aguardados talentos do House, Tech House e Melodic Techno como Black Coffee, Chris Stussy, Maceo Plex, TSHA, WhoMadeWho, Ratier, Albuquerque, Eli Iwasa e muitos outros, o Warung Day Festival rola no dia 4 de maio e contará com três palcos divididos entre a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame.

Garanta seus ingressos para o Warung Day Festival na Pedreira Paulo Leminski neste link, e fique por dentro de tudo sobre o festival com o nosso Guia!

Hoje vamos te contar cinco motivos que fazem o Parque das Pedreiras, que engloba a Pedreira Paulo Leminksi e a Ópera de Arame a escolha perfeita para receber o Warung Day Festival e todos os seus artistas, vem conferir:

Experiencia imersiva de festival

Com 103 mil metros quadrados, o Parque das Pedreiras engloba a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame, espaços que receberão os palcos do Warung Day Festival. O complexo é cercado de uma rica flora nativa, que constrói uma atmosfera leve e bucólica, uma paisagem plácida e confortável que se mescla com a transparência da estrutura da Ópera de Arame, e contrasta com a rusticidade das paredes da Pedreira.

*Foto: Reprodução

Longa História de Música Boa

O maior espaço para espetáculos a céu aberto da América Latina, a Pedreira Paulo Leminski, faz parte da história do entretenimento de Curitiba com mais de 30 anos recebendo shows, festas e festivais. Patrimônio da capital paranaense, a Pedreira já foi palco para shows de Gilberto Gil, Rita Lee, Caetano Veloso, Titãs, David Bowie, Iron Maiden, Guns ’n’ Roses, Paul McCartney, Katy Perry, Avril Lavigne e Elton John, e agora, o Warung Day Festival encontrou no Parque das Pedreiras sua casa. Dá só uma olhada na programação que rolou em novembro de 2023:


Respira Arte

Destinada a shows, apresentações de peças de teatro, musicais e espetáculos, a Ópera de Arame se faz um espaço extremamente criativo e artístico, com um vasto histórico de datas marcantes, bem como um entorno fascinante. Rodeada por um lago, a vegetação nativa, o céu estrelado e a Pedreira ao fundo, a Ópera de Arame é formada por uma estrutura de ferro com tela armada e policarbonato, o que confere à construção a completa transparência, sendo possível ver tudo que acontece de dentro para fora e vice versa, garantindo uma aura artística incomparável. 

*Foto: Reprodução

Amplo e de fácil acesso

Com sete diferentes opções de acesso, pelas ruas Rua Barão do Serro Azul,  Trav. Nestor de Castro, Rua do Rosário, Rua Duque de Caxias, Rua Barão de Antonina, Rua Mateus Leme e Rua João Gava, o Parque das Pedreiras está localizado em uma das regiões mais nobres de Curitiba. Com capacidade para mais de 20 mil pessoas, o complexo tem diferentes áreas, com restaurantes, intervenções artísticas, lojas e exposições, se configurando um espaço importante para a cultura na capital paranaense, sem falar, é claro, no match perfeito com o Warung Day Festival.


*Foto: Reprodução

Antagonismo que se completa

Com diferentes áreas, o complexo que engloba a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame tem diferentes visuais, uns mais vegetados, outros mais secos e ríspidos, como as paredes de pedras se impõem. Os ambientes são facilmente aqcessados, com pontes e vias que permitem o fluxo livre de todos os participantes do Warung Day Festival. O que há de mais interessante é o antagonismo de linhas retas e cruas das pedras, aliadas à organicidade e formas arredondadas da paisagem, que mesclando com cada sonoridade nos diferentes palcos, criam microcosmos únicos e envolventes, visualmente, auditivamente e socialmente, proporcionando uma experiência multissensorial implacável.

*Foto: Reprodução

*Foto de Capa: Reprodução

Leia também: Warung Day Festival | Guia: Tudo que você precisa saber

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS