Unindo forças com o belga Mark Ursa, o duo Watzgood cria um remake de Tech House bombástico para "Adagio For Strings", obra-prima da música clássica imortalizada por pelo astro Tiësto.
Muito envolvida com o futuro do planeta, os projetos brasileiro e belga decidiram produzir um videoclipe muito tocante que nos lembrará toda a importância de cuidar do nosso planeta para nossas crianças. Para chamar a atenção, eles não hesitaram em colocar vídeos de filmagem de um parto sem nenhuma censura!" Na Bélgica, meu país natal, a versão de Tiësto de ‘Adagio for Strings’ foi uma das faixas que mais toquei nos anos 2000 porque eu estava totalmente apaixonada pela melodia clássica e o trance drop do DJ holandês. Em 2008 tive a oportunidade de dividir a cabine de DJ com o Tiësto por quase 6 horas na frente de 3 milhões de pessoas em um bloco no carnaval de Salvador e tocamos essa faixa. A “Adagio” tem um significado muito especial para mim. Depois das minhas experiências no Brasil, era óbvio que eu tinha que colaborar com DJs brasileiros para fazer este remake. Eu tive imediatamente uma sensação muito boa com Watzgood", conta Mark Ursa.
“Assim que recebemos a ideia do Mark, piramos ao saber que produziríamos uma nova versão da “Adagio for Strings”. A melodia dessa música é incrível, lembramos na hora dos vídeos do Tiësto tocando-a ao redor do mundo. Sobre a produção, quisemos dar uma linguagem bem diferente para o drop, apostamos em um Tech House moderno e estamos gostando muito do resultado”, revelam Gabriel e Rodrigo do Watzgood.
Fazer música que traduza alegria para as pessoas. É com essa missão que nasceu o Watzgood, projeto dos DJs e produtores Gabriel Ribeiro e Rodrigo Mazoco. O próprio nome já diz em que a inspiração é a vibe positiva, mas é a dedicação ao trabalho e a experiência de seus integrantes que garantiram remixes de grandes nomes da cena como Rita Lee, 3030, L7NNON e colaborações com Dubdogz, JØRD, Öwnboss e Meca.
Mark Ursa está na indústria da música há 27 anos. Sua primeira faixa "Welcome to planet Ibiza" foi lançada em Ibiza em 1997, onde rapidamente se tornou obrigatória na ilha das Baleares. Após seu sucesso em Ibiza e sua entrada nas lojas de discos de Londres, foi tocada em todos os países europeus no inverno seguinte. Desde que se estabeleceu em Ibiza há 25 anos, tem residências de verão em todos os clubes icônicos da ilha. Depois de tantos anos na indústria da música, ele ganhou muita experiência e continua tão ativo como sempre. O período pós Covid promete ser ótimo para Mark Ursa com muitos lançamentos e colaborações incríveis.
Leia também: Bhaskar apresenta “U Got My Body” pela CONTROVERSIA
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos