Transformando um clássico da banda californiana Red Hot Chili Peppers em uma faixa voltada para as pistas, o DJ e produtor Welker apresenta o remix de "Cant Stop" com uma pegada forte de Tech House.
Junto com o colega Glazba, o gaúcho natural de Não-Me-Toque produziu a música a partir de um cover feito pelo brasileiro Matheus Aquires para o hit homônimo, original de 2002. Através das mãos dos dois produtores, "Cant Stop" virou uma pedrada certeira para os fãs de tech house.
https://open.spotify.com/embed/track/1vcb1bfqktnKLCgax8g01m
" Red Hot Chili Peppers é uma das minhas bandas favoritas, desde a infância. Por isso, resolvi fazer um remix de Cant Stop. Foi quando achei um cover da qualidade que eu queria, que por incrível que pareça, é brasileiro também. Trocamos algumas ideias e o Matheus regravou os vocais pra mim. Comecei o projeto e mandei para o Glazba, para trabalharmos juntos. Queria misturar um pouco de nostalgia com algo bem grooveado, e gostei muito do resultado final", conta Eduardo Welker.
"Eu e o Glazba focamos muito em dar ênfase no vocal e na guitarra, e junto a isso, trazer muito groove para o som. Pra não ficar tão repetitivo e simples, trouxe alguns synths e elementos do tech house, também pensando na pista, fazendo um dos drops sem vocal e com os synths conversando entre si", complementa o artista, que atualmente mora e vem construindo sua carreira na terra dos Chili Peppers: Los Angeles, Califórnia.
Welker já tem o próximo lançamento agendado para abril: trata-se de "Rocking", uma collab com o prestigiado duo paranaense INNDRIVE, que será lançada oficialmente pela Hysteria, sublabel da gigante holandesa Spinnin Records. A música já conta com o suporte de ninguém menos que Timmy Trumpet.
Leia também: Dre Guazzelli e Champz lançam remix de "Dirtbag" do canadense Brad Sucks