Cena

WME Conference 2020 será transmitida ao vivo com cerca de 70 mulheres na programação

Bruna Antero
We Go Out

Descrição da Imagem
> Cena

Desde 2017, a WME Conference acontece anualmente como o braço da plataforma Women’s Music Event voltado para a indústria da música e vem se tornando a cada ano um importante marco no calendário para profissionais da área, bem como para o público consumidor. Nesse ano, a WME Conference RMX está confirmada para os dias 18, 19 e 20 de setembro em São Paulo, com transmissão ao vivo por streaming para os quatro cantos do planeta.  

Para 2020, o evento, que acontece anualmente em março, foi repaginado e repensado diante dos desafios apresentados pela pandemia do COVID-19, e se materializa num evento com capacidade de atingir a um público maior e descentralizado. Se no ambiente físico, a conferência atingia cerca de 6.500 pessoas anualmente, agora o céu, ou melhor, a internet é o limite.

Com patrocínio de TNT Energy Drink, Budweiser, Casa Natura Musical, e apoio de Eqlibri, Facebook, UBC e Ecad, a WME Conference 2020 assume um formato híbrido, com conteúdos captados ao vivo da Casa Natura Musical, em São Paulo, onde quase 70 profissionais da música participarão presencialmente dos 15 painéis, 8 oficinas e 8 shows que irão acontecer sem a presença de público e com equipe reduzida.

Todos os protocolos estão sendo levados à risca para garantir a segurança das participantes e da equipe técnica. Entre as medidas de controle de riscos estão a criação de rotas de entrada e saída com túnel sanitizante, uso de EPIs, permanência no espaço apenas para as convidadas que estarão participando de atividades ao vivo e distanciamento das mesmas durante as atividades. Para reduzir o contingente de equipe durante a realização do evento, não serão permitidas a cobertura de imprensa presencial, todo o material para este fim será disponibilizado online.

Diante de tantas mudanças, a WME Conference este ano assumiu a tag RMX, em alusão à técnica dos DJs e produtores de música eletrônica de usar as mesmas bases para criar um remix, ou seja, uma faixa “nova” usando os mesmos elementos da música.

Os temas e oficinas desenhados para a WME Conference que aconteceria em março foram todos descartados ou ressignificados para essa nova programação. Assim como acontecia na sua versão presencial, a participação na conferência é paga (o valor original do ingresso, que era de R$ 50 por dia, foi readequado para R$ 15 por dia), mas todos os shows são gratuitos e serão transmitidos pelas redes do WME.

A madrinha da edição 2020 também segue a mesma: a cantora e empresária Daniela Mercury. Para evitar deslocamentos em avião, Daniela será entrevistada de sua casa em Salvador pela jornalista Claudia Assef (WME), que estará na Casa Natura Musical, em São Paulo.

Os shows confirmados para a WME Conference RMX são: Céu, Xênia França, Rakta, Maria Rita Stumpf, Larissa Luz, As Bahia e a Cozinha Mineira, Tiê e MC Souto. As datas dos shows e cronograma dos conteúdos serão divulgados em breve.

Além dos shows, painéis e oficinais, outra característica importante da conferência foi mantida: a criação de networking. Usando plataformas digitais diversas integradas ao site do WME, o público poderá interagir entre si e também com as profissionais que estarão nos painéis, oficinas e até nos shows.

O fim de semana de atividades promete ser intenso, com salas simultâneas, como sempre acontece anualmente na WME Conference. A diferença é que na edição RMX o público pagante poderá absorver 100% dos conteúdos, já que as atividades de painéis, oficinas e das salas de ativação ficarão disponíveis online durante 30 após o encerramento do evento.

WME Conference

Abaixo temas de alguns painéis e oficinas da WME Conference RMX 2020. Em breve serão publicados os horários e mais detalhes sobre cada conteúdo.

PAINÉIS

- Q & A com a madrinha da WME Conference RMX, Daniela Mercury
-Literatura em alta: como a pandemia aproximou as pessoas dos livros
-Das plataformas para o hipotálamo: como os podcasts podem ajudar a amplificar discursos e projetos com os propósitos mais diversos
-Vidas negras importam: a música é essecialmente preta, mas as oportunidades são iguais?
-Festivais de música como lançadores de tendências e soluções para o momento
-Unidas pela Pista. Como coletivos de festas criam comunidades em torno de códigos, hinos e figurinos
-Projeções para o futuro e a recuperação do mercado da música
-Um universo em expansão: as muitas faces do mercado das lives
-Etarismo e sucesso: profissionais falam sobre como driblar restrições e preconceitos que vêm com a idade
-Fundos, editais e auxilios para trabalhadores da música

OFICINAS

-O show tem que continuar, mas como? Protocolos, EPIs e fases da retomada das atividades culturais                                                                                     
-Dá pra viver de lives de música? Sim e a gente te conta como                                                                          
-Como resolver a sua live: dicas valiosas sobre áudio e vídeo                  
-Existem dois tipos de podcasts, os bons e os ruins. Aprenda a fazer o seu com qualidade                                                                                    
-Ganha-ganha: Ideias e soluções de ativações de marcas para enriquecer seu evento online                                                                  
- Como cadastrar suas obras e fonogramas
- Yoga Live: Música Eletrônica e Ioga para elevar o corpo e a mente
- Oficina de Acessibilidade na Web

SERVIÇO

WME CONFERENCE RMX 
Data: 18, 19 e 20 de setembro
Horários: sexta (18) e sábado (19), das 13h às 21h. Domingo (gratuito), das 17h às 21h. 
Show extra Eqlibri: domingo, 11h, com Tiê (gratuito) - exibido nas redes de Eqlibri
Show de encerramento Natura Musical: domingo, 17h às 20h30, com MC Souto, Xênia França e Céu. Exibido nas redes sociais de Natura Musical. 
Ingressos para a conferência: R$ 15 (válido para um dia). Venda pelo Sympla.
Todos os shows são gratuitos

Veja também nossa Agenda de Festas, Festivais e Sets online

Bruna Antero

Bruna Antero

Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS