Festival

Alucina marcará presença no Burning Man Online com palco próprio

Otávio Apovian

Otávio Apovian

24 de agosto de 2021

Alucina marcará presença no Burning Man Online com palco próprioFestival

Como sabemos, o Burning Man 2021 chegou até a anunciar seu tema para a edição presencial desse ano, mas acabou sendo cancelada em virtude da pandemia, abrindo espaço para o evento online Virtual Burn, que rola no dia 22 de Agosto. A Alucina é uma festa brasileira que vai marcar presença no festival, com palco oficial e próprio, junto com um line-up de grandes nomes da cena nacional no dia 04 de Setembro, durante a programação da Burn Week.

O festival é um dos maiores de música eletrônica do mundo e acontece oficialmente de forma presencial anualmente nos Estados Unidos, em Black Rock City. Desde 1986 mantém seu conceito de ir além de um simples festival de música, chegando a ser também um experimento da arte, da comunidade, da auto expressão e auto suficiência. De braços abertos, abriram novamente espaço para artistas e produtores de todo o mundo, incluindo um especial para a Alucina.

A Alucina nasceu da produtora e Marketing Manager, Fernanda Destefane (Destefane Produções e We.Strategy) e o artista Gustavo Tavares (Tangerina Green), no intuito de fomentar a cena eletrônica não só no Brasil, mas no mundo, o que casou perfeitamente com a estreia da festa em formato live no Burning Man Online do ano passado. Neste ano, além de ter um palco oficial dentro da plataforma, o line-up da Alucina conta com Alexiz BcX, Beranger, Dynamick, Flow & Zeo, Phonix, Tangerina Green e T_Pazos.

Sobre os artistas:

Alexiz BcX: Com uma carreira consolidada na cena eletrônica tanto nacional quanto internacionalmente, o artista coleciona grandes feitos. Na Europa, já abriu palcos para grandes nomes como: Adriatique, Phillip Straub, Dubfire e Luciano. Alexiz foi vencedor do Burn Residency 2017. Sua música traz bastante referência de Techno melódico, House, Down Tiempo e Minimal. Nesta temporada, o artista está em processo de finalização do seu álbum que fala sobre as diversas formas de amor que o mesmo vive e entendeu. Alexiz busca envolver seu público, transmitindo todo seu sentimento e conhecimento através da música.

Beranger: O DJ/Produtor e sócio da gravadora Me Gusta Records vem se destacando mais a cada ano na cena underground com sets que transitam pelas vertentes do House, Minimal e Acid com pitadas de Electro, Breakbeat, Dark Disco, Indie Dark e Techno. Já passou por clubs e festas de peso como D-Edge, Fishbone, Bunker Festival, Bloco AME, Freak Chic, entre outros e compartilhou os decks com grandes ícones da cena, como: Andreas Henneberg, Boris Brejcha, DJ Meme, Leo Janeiro e muito mais. Seus lançamentos também conquistaram posições relevantes nos portais de venda, como o #13 no TOP 100 Hype de Minimal/Deep- Tech,  #44 no TOP 100 de Minimal/Deep-Tech no Beatport e Top 10 na Brasbeat.

Dynamick: Produtor de apenas 15 anos de idade, Dynamick é indiscutivelmente um dos principais nomes da nova safra, com lançamentos consistentes por gravadoras como: HUB, Controvérsia, Spinnin Records, LEMON e BRASLIVE. Além de suportes de peso: Alok, Fedde Le Grand, Bingo Players, Jay Hardway, KVSH, DISORDER, Plastic Funk e AfroJack. Como uma proposta de som que mistura Lo-fi, bass, tech house e R&B, Dynamick é certeza de uma apresentação singular, enérgica e cheia de tracks autorais mostrando toda sua versatilidade. O projeto conta mais de 460 mil streams no seu Spotify e mais de 50 mil ouvintes mensais. “Everytime” (HUB) e “Nothing Serious” (UPRISE) passaram da marca dos 100.000 plays. 

Flow & Zeo: Conectados pelo amor e pela música, Marian Flow e Zeo Guinle formam o duo Flow & Zeo representando o Brasil pelos 4 cantos do globo em festivais como Fusion e Love Parade na Alemanha, Subsonic na Austrália, Northern Nights na Califórnia, Rock in Rio, Tomorrowland, Universo Paralello e muitos outros. Além de DJs e produtores há mais de 20 anos,  produzem festas conceituadas na cena como a Noon, Watergate in Rio, Raww x Room, Level, entre outros, e gerenciam a gravadora Tropical Beats Music.

Phonix: Na cena há quase uma década, o DJ e produtor musical é uma figura conhecida nas noites de música eletrônica do Rio de Janeiro. Criador da Festa Conception, em sua carreira participou de eventos como Warung Tour Rio, Bloco AME, Noon, Level e Tasty ao lado de artistas do cenário nacional e internacional. Hoje, ao lado de seus parceiros Flow & Zeo, administra a label Tropical Beats Music, selecionando o que existe de melhor na cena eletrônica.

Tangerina Green: Gustavo Tavares, músico por trás do projeto Tangerina Green, já foi finalista do programa Geleia do Rock no Multishow como baterista e hoje, segue a vertente da música eletrônica como produtor musical e DJ, mas sem deixar de lado sua veia musicista, trazendo o conceito do live performance com instrumentos eletrônicos. Seu primeiro single “Só Larga Tudo e Vem” marca bem o seu diferencial ao cantar e tocar sua própria composição, com influências do House Music. Seu segundo single, “Coisas Boas”, traz a mesma pegada e será lançado no dia 02/09 com direito a uma apresentação especial no palco principal do Burning Man deste ano.
T_Pazos: O DJ e produtor Thiago Pazos, tem forte relevância na cena brasileira com seus lançamentos e gerenciamento de labels como Me Gusta Records, Ecdysis e Sektor 021. Em um mix de influências, suas composições são recheadas de timbres orgânicos e synths “hipnotizantes” e já passaram por labels nacionais e internacionais, como: Voltaire Music, UP Club, Awen Records, Rezongar, Muzenga Records, Prison Entertainment, Abstract Channel, Uxoa Dutxa Elite, além da Dear Deer Records, onde alcançou o seu melhor resultado de vendas com o EP “Glass Mountain”, lançado em 2018, emplacando as duas faixas nas posições #17 e #31 na sessão “Melodic House & Techno”, do renomado site Beatport.

Leia também: Go Girl #24: DJ revelação de 2019, Lud Prado mergulha na linha mais progressiva do House

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS