Música

ANNA é a primeira artista brasileira a assinar a série “Global Underground”

Bruno Zuccari
We Go Out

Descrição da Imagem
Música

ANNA é o novo nome da “Global Underground”, renomada série de discos mixados por vários dos maiores DJs do mundo, lançada pela gravadora britânica homônima, que foca em captar a essência de uma cidade ao redor do mundo sob as lentes da música eletrônica. 

Na “Global Underground #46: ANNA - Lisbon”, que sucede a “GU45: Brooklyn”, de Danny Tenaglia (2023), a DJ e produtora consolida-se como a primeira artista brasileira a participar da série, a partir da entrega de um compilado de 40 músicas mixadas, divididas em dois CDs (ou em seis discos de vinil).

Há muitos anos, ANNA chama Lisboa de seu lar. A música e a paixão da cidade correm profundamente em suas veias. Para os lisboetas, o som característico da brasileira encapsula o estilo apurado e a vida noturna vibrante de uma das cidades mais descoladas da Europa. Ninguém melhor, portanto, para trazer a edição da capital lusitana da série seminal “Global Underground”.

“Escolhi músicas que me fazem sentir da mesma forma que Lisboa me faz sentir, e selecionei todo o espectro do meu gosto musical, incluindo ambient, house e techno. Então, há esse senso de vitalidade, de energia edificante que reflete a diversidade da cidade... Poucos lugares me fazem sentir tão estimulada, inspirada e realizada como Lisboa. É uma cidade onde me sinto totalmente em casa e em paz” - declarou a artista.
“O CD1 representa o lado suave, groovy, mellow, ambient. O CD2 explora a música eletrônica mais energética pela qual sou conhecida. No ‘GU46: Lisbon’, também incluí músicas que normalmente não toco em meus shows; músicas que têm um grande impacto em elevar meu humor e aumentar minha frequência” - prosseguiu.

Fundador da Global Underground, Andy Horsfield contou sobre o por que da escolha: “Somos grandes fãs da música e dos sets dinâmicos de ANNA há muitos anos, por isso estamos muito animados que ela tenha se juntado à família GU com o ‘GU46: Lisbon’ como o cenário perfeito para esta edição da série de cidades”.

Com mais de 20 anos de uma carreira altamente celebrada e reverenciada, Ana Miranda, também conhecida como ANNA, ascendeu à fama de uma maneira única e especial. Aos 14 anos, a jovem ouvia os sets tocados por DJs locais na boate Six de seu pai, em Amparo, interior de São Paulo. Percebendo que as mesmas faixas apareciam repetidamente a cada semana, ela convenceu-o de que poderia fazer melhor — e, de fato, fez!

O som dinâmico da produtora abrange múltiplos estilos e gêneros — da ambient music à house e ao techno. Conectividade e espiritualidade são fundamentais em suas criações, assim como seu incrível estúdio em Lisboa, como pode ser ouvido em seu intenso e exótico single “Kalimba Dreams”, lançado pela Global Underground em 5 de abril.

*Imagem: divulgação

“Kalimba Dreams” é uma das várias faixas novas e exclusivas do “GU46: Lisbon”, junto com a colaboração de ANNA com Rebūke, a magnífica “Ignite”. A excelente faixa “Symmetry”, de Wehbba, e a bela “Baby, Baby”, de Paul Roux, foram feitas especialmente para este novo capítulo da “Global Underground”, assim como outras faixas incríveis de Victor Ruiz, Tao Andra e BINARYH.

Outros artistas apresentados no mix incluem BICEP, Bonobo & Jacques Greene, TSHA, Mind Against, Daniel Avery & Alessandro Cortini, Yotto, Agents Of Time, Fatima Yamaha, ODESZA e a cantora brasileira Luedji Luna remixada por Maz em “Banho de Folhas”.

Além de ANNA e Danny Tenaglia, outros pesos pesados da cena eletrônica mundial já mixaram músicas para a série “Global Underground”, como Sasha, John Digweed, Paul Oakenfold, Nick Warren (que gravou em São Paulo), Layo & Bushwacka! (que gravaram no Rio de Janeiro), Sharam, Dubfire, Solomun, Patrice Bäumel, Amelie Lens e Carl Cox. O primeiro disco da série foi lançado há quase 30 anos, em 1996, por Tony De Vit em Tel Aviv, Israel.

Fundada em 1990, a gravadora Global Underground é uma das mais icônicas do planeta quando o assunto é dance music, tendo sido a que mais vendeu CDs no mundo entre os anos 1990 e 2000. Em 2010, passou por uma reformulação do seu negócio para se adaptar à nova era da música digital. Desde então, a série “Global Underground” lançou nove discos — incluindo o atual.

Além das versões digitais/streaming, o “GU46: Lisbon” de ANNA está disponível em formato de CD Deluxe, 3 x 12” Heavyweight Coloured Vinyl e em uma edição especial limitada de colecionador (saiba mais aqui).

Tracklist do CD

CD 1

  1. 1 Rival Consoles - Recovery
  2. 2 Nosaj Thing - We Are (우리는) ft HYUKOH
  3. 3 Jacques Greene - Another Girl
  4. 4 Paul Roux - Baby Baby
  5. 5 Duskus - Let Go
  6. 6 Inner Soto - Uluwatu Blue
  7. 7 ODESZA feat. Julianna Barwick - This Version Of You (Joseph Ray Extended Remix)
  8. 8 Bonobo & Jacques Greene - Fold
  9. 9 Parra for Cuva - Mimose
  10. 10 Yotto - Just Over (Franky Wah Extended Remix)
  11. 11 Fatima Yamaha - Dawn
  12. 12 TSHA feat. Ell Murphy - Renegade
  13. 13 BICEP - Just
  14. 14 Massano - A World Beyond
  15. 15 Orbital - Belfast (ANNA Ambient Remix)
  16. 16 ANNA - Dissolution
  17. 17 Daniel Avery & Alessandro Cortini - Illusion Of Time
  18. 18 Inner Soto - Procrastination

CD 2

  1. 1 ANNA - Artha
  2. 2 ANNA - Kalimba Dreams
  3. 3 Luedji Luna - Banho de Folhas (Maz Remix)
  4. 4 Dense & Pika - Colt (George FitzGerald Remix)
  5. 5 Parallelle & Nicolas Masseyeff - Renegade (Adam Ten & Mita Gami Remix)
  6. 6 Mind Against - OnlyL (feat. TSHA & NIMMO)
  7. 7 Denney - Smoke
  8. 8 Recondite, Monophase (IT) - Elevate
  9. 9 Agents Of Time - Zodiac
  10. 10 ANNA & Rebūke - Ignite
  11. 11 Rebūke - Glow
  12. 12 BINARYH - Daemon      
  13. 13 Gorgin - Heartbeater
  14. 14 Stephan Bodzin & Marc Romboy - Ferdinand (ANNA & Wehbba Mix)
  15. 15 Paul Roux - Burning
  16. 16 Victor Ruiz - Eventide
  17. 17 Bodhi - Orison
  18. 18 Sam Shure - Heir of Snare
  19. 19 Osunlade - Envision (Âme Remix)
  20. 20 Tao Andra - Dream On
  21. 21 Len Faki - Hymn (ANNA Remix)
  22. 22 Wehbba - Symmetry

Tracklist do vinil

Lado A      

  1. ANNA - Kalimba Dreams
  2. Bonobo & Jacques Greene - Fold
  3. TSHA feat. Ell Murphy - Renegade

Lado B      

  1. Yotto - Just Over (Franky Wah Extended Remix)
  2. Len Faki - Hymn (ANNA Remix)
  3. Rival Consoles - Recovery

Lado C 

  1. Mind Against - OnlyL (feat.TSHA & NIMMO)
  2. Sam Shure - Heir of Snare
  3. Victor Ruiz - Eventide

Lado D      

  1. Wehbba - Symmetry
  2. ODESZA - This Version Of You (feat. Julianna Barwick) (Joseph Ray Extended Remix)
  3. Parra for Cuva - Mimose

Lado E      

  1. Agents Of Time - Zodiac
  2. Gorgin - Heartbeater
  3. Tao Andra - Dream On 

Lado F  

  1. ANNA & Rebūke - Ignite
  2. BINARYH - Daemon
  3. Paul Roux - Burning

*Imagem de capa: divulgação

Leia também: Entrevista | ANNA faz história e toca nos três dias de Tomorrowland Brasil

Bruno Zuccari

Bruno Zuccari

Graduação em Publicidade e Propaganda (USC); 5 anos de experiência em desenvolvimento e gestão de produtos na Tilibra; 3 anos de experiência em áreas do Marketing. Onde encontrar: curtindo no front do mainstage

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS