Após o adiamento da abertura do verão na Europa devido à pandemia do COVID-19, alguns estabelecimentos de Mykonos parecem ter voltado à ativa nesse último final de semana, como foi o caso do Alemagou, famoso bar localizado na praia de Ftelia.
O problema é que o beach bar acabou não respeitando as orientações de distanciamento social e recebeu centenas de pessoas, e as imagens de lotação do espaço circularam pela internet.
De acordo com o site SKAI, houve uma inspeção no local, que resultou em um “bloqueio” do bar por 60 dias, até o início de agosto, e uma multa de € 20.000 aos proprietários, por não conformidade com os regulamentos de segurança pública de Mykonos.
O Secretário Geral de Comércio e Defesa do Consumidor, Panagiotis Stampoulidis, falou que "a abertura dos bares deve ser gradual, com compromissos específicos. São regras muito simples. A multidão deve ser evitada e nenhuma festa deve ser criada. Para cada área do espaço, existe uma proporção de metros quadrados por cliente [...] Queremos que todos entendam que essas regras serão aplicadas."
Panagiotis também reforçou que “existe uma rede de sanções institucionais muito rígidas. É uma pena que os funcionários e os bares sejam bloqueados porque não garantiram a observância das medidas para controle da propagação do COVID-19.”
Leia Também: Primeira festa com distanciamento social é realizada na Alemanha