Com a honra de ser filha de um dos maiores e mais celebrados produtores, arranjadores e maestros do Brasil, e a missão de seguir seu legado levando o DNA musical brasileiro para as pistas de dança, Mary Olivetti apresenta seu novo single em reverência e homenagem ao pai, Lincoln Olivetti. Originalmente lançada em 1978 pela banda carioca Painel de Controle, via RCA Victor, "Black Coco" foi reconstruída agora pela DJ com a voz da famosa cantora e compositora Mahmundi, em release pela Cocada.
Por trabalhar com música eletrônica, Mary não só recriou "Black Coco" no computador, como também convidou grande parte da banda para participar. Para tanto, trouxe Paulinho Guitarra para o instrumento que faz jus ao seu nome artístico, Rodrigo Tavares nas keys, Daniel Mansur no baixo e Henrique Rocha na percussão. Além de realizar a direção e produção musical, a artista também participou da gravação com os vocais de apoio, junto do cantor pernambucano Barro.
Faixa pouco conhecida atualmente, mas hit nas pistas de música brasileira underground pelo mundo, "Black Coco" foi o primeiro grande sucesso da carreira de Lincoln Olivetti, que atuou nela não somente como arranjador, mas também como autor, em conjunto com o cantor e compositor Ronaldo Barcellos. Na época, a música chegou ao topo das paradas nas rádios nacionais, e também foi o tema de abertura da novela "Te Contei", da Globo.
"Black Coco foi o pontapé inicial na carreira do meu pai como arranjador. A versão original sempre mexeu comigo. Ela traz uma atmosfera tropical brasileira que remete ao Nordeste, mas com o groove da soul music setentista", explica Mary Olivetti, cuja ideia foi também fazer reverência a "Rock Your Baby", principal sucesso do cantor de soul americano George McCrae, que acabou servindo de inspiração para a harmonia e os timbres planejados por Lincoln à época. "Resolvi, então, uni-las nesta nova versão, fazendo alusão sublime à referência inicial", pontua.
"Para a voz principal, decidi chamar Mahmundi, uma grande artista da nova música brasileira com foco na cena indie. Pensei que ela se encaixaria perfeitamente na nova versão trazendo frescor para o projeto, além de sua bela voz doce contralto", segue. Mahmundi, que ficou super animada pelo convite e pela ‘responsa’ em cantar esse clássico, não escondeu a alegria em participar: “Tudo nesse single me inspira: a banda, os arranjos e essa nova produção com esse time incrível tocando junto. Eu sou fã de todo esse assunto, essa vibração solar atemporal de ‘Black Coco’. Viva a obra do Lincoln, viva a todos esses encontros musicais”, disse emocionada.
Mary, para finalizar, ressalta a importância de pensar na nova Black Coco como uma potente faixa de exportação, e de verão. “Ela tem o DNA brasileiro, nosso suíngue, nossa cor, cultura, nossa festa. O Brasil para pista de dança — uma vertente que venho orgulhosamente reafirmando a cada lançamento", conclui.
O lançamento sai oficialmente na próxima sexta (23) pela Cocada Music.
Por Lau Ferreira
Leia também: Bhaskar entra para o time de talentos da Entourage
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos