Música

BLANCAh e Binaryh lançam label HIATO Music com 1º EP Apus

Bruna Antero

Bruna Antero

27 de outubro de 2020

BLANCAh e Binaryh lançam label HIATO Music com 1º EP ApusMúsica

HIATO Music é o resultado da união entre dois grandes projetos do techno brasileiro na atualidade, BLANCAh e  Binaryh, com o objetivo de abrigar suas músicas e de tantos outros artistas nacionais e internacionais, curados por eles próprios. Foram mais de dois anos de planejamento até que as ideias fossem lapidadas e os sonhos de Camila Giamelaro, Patricia Laus e Rene Castanho saíssem do papel.

O primeiro lançamento vem forte.  “Apus”, um poderoso EP de duas faixas produzidas pela dupla paulista  Binaryh, carrega consigo uma história que data mais de ano. 

https://open.spotify.com/album/3W5sYA0qfJiZmlJnpE7apF?si=INycvmL7RdKYFBwZSjHSLw

"Apus", faixa que dá nome ao release, começa como uma viagem calma, que vai ganhando corpo de forma lenta e elegante até sua queda brusca em meio a imensidão. Guiada por sintetizadores estrondosos que nos levam à épica junção do Digital e do Analógico, o break compõe uma singela harmonia regida por movimentos graciosos em sua tormenta instrumental.

Tale of Us tocou  “Apus” incansavelmente em todos os cantos do mundo. Inclusive, foi a música escolhida pela equipe do  Awakenings para ilustrar em seu aftermovie o mais belo momento da apresentação da dupla italiana que lidera o selo  Afterlife em sua homérica união, ocorrida no  ADE do ano passado. Confira aqui.

“Cassiopeia”, a segunda faixa do EP, traz a introspecção necessária para um momento de respiro. Movimentos confusos formam a melodia obscura que conduz o ritmo caótico até seu ápice harmônico. Conduzida por timbres de coloração densa realçando sua face aos poucos até que desapareçam em meio a névoa melódica. 

No  Tomorrowland de 2019,  Tale of Us também apresentou  “Cassiopeia” ao público, na segunda noite do evento. Além deles, artistas como  Fideles e  Øostil, que também fazem parte do crew  Afterlife, tocaram  "Cassiopeia" nos momentos mais altos de seus sets. Veja aqui.

HIATO Music veio para ficar e com  “Apus” o  Binaryh ultrapassa os portões do mundo binário trazendo para nossa realidade dois lados opostos de sua música.

Leia Também: Techno Live #2: confira as melhores lives das últimas semanas

Bruna Antero

Bruna Antero

Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS