Burning Man anunciou o tema de sua edição de 2022, Waking Dreams.
Os organizadores disseram que o tema irá "explorar o poder transformador dos sonhos, tanto literais quanto figurativos, e celebrar os sonhadores que canalizam essa energia potente de maneiras reveladoras, muitas vezes surrealistas, às vezes transformadoras".
A edição do próximo ano do evento Black Rock City marcará a primeira desde 2019, depois que a pandemia COVID-19 forçou o cancelamento dos festivais de 2020 e 2021. As datas exatas para o evento de 2022 ainda não foram confirmadas.
Os planos para o evento de 2022 foram apresentados em uma postagem de jornal compartilhada por Stuart Magnum, que é diretor do Philosophical Centre of Burning Man Project. O post aborda a história do sonho, bem como a noção de surrealismo.
Magnum escreveu: " Essa reintegração do sonho e da consciência desperta que alimenta o surrealismo também se parece muito com a forma como muitas pessoas descrevem sua experiência com o Burning Man, como uma espécie de sonho acordado."Ele continuou: " É um aspecto característico da cultura do Burning Man transformar nossos sonhos em ações no mundo. Não apenas uma transformação interna, mas uma externalização dessa visão, dobrando o arco da realidade em direção ao fantástico e trazendo o mundo junto para o passeio. "
Leia também: TOKKA volta à São Paulo para trazer muita música e diversidade em Novembro
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos