Festival

Carola é a única artista nacional no Lollapalooza EUA

Redação We Go Out
We Go Out

Descrição da Imagem
> Festival

Carola marca presença no Lollapalooza EUA, edição principal de um dos maiores festivais do mundo rola no Grant Park, em Chicago, entre 03 e 06 de agosto

Carola segue sua caminhada para se consolidar não apenas como uma das maiores DJs do Brasil, mas também do mundo. Prestes a subir no palco da filial brasileira do Lollapalooza, a artista agora foi anunciada como atração da matriz, que rola no Grant Park, em Chicago, entre os dias 03 e 06 de agosto — e é, simplesmente, um dos maiores festivais de música do mundo.

O lineup completo do Lollapalooza EUA foi revelado nesta terça-feira, 21, com Billie Eilish, Kendrick Lamar, Red Hot Chili Peppers, Lana Del Rey e Odesza entre as principais atrações. Além do duo americano, expoentes da música eletrônica como Diplo, Louis the Child, Alan Walker, Meduza, Afrojack, Gorgon City, Nora En Pure, Poolside, Timmy Trumpet, The Knocks e Solardo. 

Única representante do Brasil confirmada, Carola se junta a uma seleta lista. Até hoje, pouquíssimos artistas do país foram convidados a se apresentar na edição principal do Lolla em toda a história, como: Cansei de Ser Sexy, O Rappa, Planet Hemp e Vintage Culture. 

"Sempre sonhei em tocar no Lollapalooza Brasil — sonho que realizarei no domingo —, e agora estarei representando o nosso país no Lolla Chicago em menos de cinco meses. Isso só mostra a força do projeto Carola, e nem penso em parar por aqui", declarou.

Este será, portanto, mais um grande evento que a DJ, que veio da periferia de Porto Alegre, poderá riscar da lista. Em 2022, tocou no Rock in Rio e no Tomorrowland, onde repetirá a dose em solo belga neste ano — desta vez, no palco principal.

No Lollapalooza EUA, Carola se apresentará no primeiro dia do evento: 03 de agosto, uma quinta-feira.

Carola Lollapalooza EUA

Mais sobre Carola

Se 2020 foi o ano que consolidou Carola como uma estrela em território brasileiro, 2021 a fez começar sua escalada internacional. Impulsionada pelo suporte de ninguém menos que David Guetta — que incluiu a collab da artista com Kohen, "FKGO", lançada em novembro do ano passado pela Braslive, em seu radioshow —, a DJ se tornou em março a primeira mulher do planeta a lançar pela STMPD RCRDS, gravadora do super astro Martin Garrix, com a faixa “What They Want” (collab com Gabzy). Alcançar a STMPD era justamente um de seus principais objetivos da carreira.

A divulgação da track fez com que ela se aproximasse da Becks (uma das cervejas carros-chefes da AMBEV), patrocinadora oficial da última edição do Tomorrowland. Em junho, a marca organizou uma live especial de after party do festival para o Brasil, e Carola foi escalada para o evento, junto com Bhaskar e KVSH. Menos de um ano depois, era anunciada para a edição principal do evento belga, realizando mais um sonho de longa data.

Com o suporte de nomes como Tiësto, SOFI TUKKER, Don Diablo, Fedde Le Grand, Morgan Page, Mike Williams e Alok, mais de 27 milhões de plays apenas no Spotify e parte do roster de gravadoras como STMPD, Atlantic, HUB Records e Armada Music — por onde lançou faixas como "Come With Me", que ultrapassou cinco milhões de plays no Spotify e rendeu convite para uma masterclass; e "Luchadora", que resultou em seu primeiro videoclipe —, Carola é hoje um dos maiores expoentes da música eletrônica brasileira.

Nada mal para a menina preta e periférica que teve que enfrentar olhares tortos, desconfiança e obstáculos enormes quando decidiu trilhar o seu caminho.

Carola Lollapalooza EUA

Leia também: A história do Lollapalooza Brasil e os destaques de cada edição

Redação We Go Out

Redação We Go Out

Nós acreditamos que, ao compartilhar nossas experiências, somos capazes de transmitir essa paixão e inspirar nossos seguidores a viverem realidades semelhantes.

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS