Fica a Dica

Dicas de looks para o Rock in Rio

Bruna Antero

Bruna Antero

26 de agosto de 2019

Dicas de looks para o Rock in RioFica a Dica

Nem só de música eletrônica vivem os festivais. O maior festival de rock do mundo está chegando e de 27 de setembro a 06 de outubro vamos soltar xs rockeirxs que existem em NOZ! Separamos algumas dicas de looks para o Rock in Rio, mas ressaltamos que as dicas para looks de festival eletrônico também valem aqui. Mas pra variar o discurso, vamos catalogar nossas sugestões de acordo com estilos do rock!

Heavy Metal! 

 class=

Nosso estilo favorito, que só pode ser representado por looks comacessórios pesados de metal (jure haha). Aqui vale até peças de roupa em malhade metal, além de tachas, spikes e correntes. Esse estilo é pra quemgosta de causar impacto, mais é mais! 

Acessórios e roupas antigas podem ganhar novos ares com aplicação deaviamentos de metal, que podem ser feitos em casa mesmo, nada que uns vídeos deDIY antes não resolvam, solte a criatividade e recrie suas próprias peças.

Glam Rock

looks Rock in Rio

Do nosso som favorito, passamos pro nosso visual do coração: Glitter,paetê, metalizado, brilho, muito brilho...

Calça metalizada + camiseta de banda podrinha é um hi-lo que amamose o mesmo vale para jeans + uma jaqueta ou kimono de paetês.

Agora pra quem quer um look todo Glam, a dica é se jogar no brilho mesmo!Looks metálicos, de paetê de cores escuras,  acrescidos de ombreirase golas poderosas em jaquetas ou blazers boyfriend. Só não esquece o conforto efinaliza esse look com uma bota baixa branca ou até de animal print (cobra é ada vez).

Punk Rock

 class=

Um look mais revolts, né? Cabelos propositalmente bagunçados, jeans rasgados, camisetas cortadassem as mangas e com furos.

Estampas de caveira, espetos, meia calça furada, meia arrastão e umacor forte como vermelho, pink ou verde, remetem ao visu sex pistols.

Folk Rock

looks Rock in Rio

O country está em alta e o folk é a versão "rústica" dessatendência. Elementos com fivelas, franjas, camurça e couro em tons terrososmais escuros montam o look Folk Rock. Equilibre com peças de tecido amplo efluido com estampas étnicas.

Coletes, botas e chapéus são as peças chave pra esse visual, e não esqueça da bolsa a tiracolo (de preferência com franjas).

Grunge

 class=

O estilo largadão e bagunçado é caracterizado pelo xadrez, jeans e allstar. Esses 3 elementos já formam um look, certo?

Mas para adicionar identidade, vale customizar aquela camiseta de banda com um decote V deixando a gola original (como na foto) por exemplo, ou finalizar com o famoso nozinho, que está super em alta. O mom jeans é mega confortável e fácil de encontrar em brechós, e a finalização com cinto preto e barrinhas dobradas acrescenta estilo.

Quem não lembra do disco do NIRVANA ao ver um smile? Uma alusão pode ser mais criativa e inusitada se quiser fugir da clássica band t-shirt. Ah, e usar camisetão como vestido é ainda mais confy e prático, nada como looks de uma peça só, basta complementar com muitos acessórios e pronto!

A clássica camisa xadrez amarrada na cintura ou uma calça xadrez em cores inusitadas? Vai do seu estilo…

Festivais pedem looks confortáveis, e o grunge não inclui nenhum esforço. Tênis ou coturno baixo são os calçados ideiais pra passar horas pulando ao som de sua banda preferida.

Onde encontrar

Sabemos que não é tão fácil encontrar peças elaboradas no Brasil para festivais, muitas vezes é preciso comprar de sites de fora. Uma recomendação que temos para encontrar looks para o Rock in Rio é no Closet compartilhado N’OZ, que é uma forma prática e sustentável de looks!

N’OZ tem looks focados em festas e festivais, com aluguel de peças avulsas ou por mensalidade. Assim você pode usar diferentes looks, sem gastar tanto! Ah, e use o Cupom  WEGOOUT para ter desconto na primeira locação!

Ingressos comprados? Agora é só escolher o estilo que te faz sentir like a #queen!

#kiss from Noz.

Leia Também: Dicas de Looks para o Tomorrowland

Bruna Antero

Bruna Antero

Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS