A música de fato uniu Jaquelí Carla e Gabriel Ribeiro. Foi através dela que ambos se conheceram e começaram a viver uma história juntos dentro e fora das pistas. Doctor Jack é o projeto encabeçado pelos dois, que tem como missão trazer as pistas de dança o que o Tech House tem de melhor.
Com passagens por clubs como Field e Amazon e lançamentos por gravadoras de renome como Selectro, ERYN e sua própria Traxford Records, o duo tem se despontado como um projeto super promissor do Tech House brasileiro.
No finalzinho de novembro (27), o mais novo trabalho de Doctor Jack veio à tona. Retrospective EP foi lançado pela Soundscape Records IN, uma das gravadoras do canal referência em streamings, Soundscape. Jaqueli e Gabriel contaram com exclusividade para a We Go Out como foi preparar esse novo release. Se liga:
Como surgiu o convite para lançar o EP pela Soundscape? Vocês enviaram demos ou foi um convite da própria gravadora?
Olá pessoal, obrigado pelo espaço para falarmos deste trabalho super importante pra nós! A Soundscape publicou em suas mídias a ideia da gravadora, a gente seguia a label e tinha um enorme apreço, com o e-mail para enviar as demos não pensamos duas vezes. Após um tempo eles retornaram que tinham gostado de algumas faixas e na sequência acabamos fechando o EP.
A faixa Retrospective tem um vocal que parece ter saído de algum vídeo/filme antigo. De onde vocês o tiraram e qual a ideia por trás?
Em realidade a gente acabou escolhendo o vocal no splice, acreditamos que o vocal encaixou com a ideia da retrospectiva pela mensagem e sensação que ele transmite, remetendo a lembranças do passado.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Doctor Jack ? (doctorjackmusic)
Como o Doctor Jack se comporta em estúdio? Ambos são responsáveis pelas etapas de composição, arranjo, mixagem, ou cada um tem seu papel quando estão fazendo música?
Nós dividimos bastante as tarefas do dia a dia, quem é mais dedicado ao estúdio é o Gabriel, ele divide suas horas do dia entre a medicina e a produção musical, levando a produção como um momento de relaxamento no seu dia a dia. Jaqueli não faz menos, interfere no processo de criação e criatividade, trazendo seu toque especial às nossas faixas.
Ambas as faixas são trabalhos que foram feitos durante essa pandemia ou são músicas que foram iniciadas antes?
Essas músicas foram feitas um meses antes de iniciar a pandemia.
Quais foram os critérios utilizados para a montagem do EP? As faixas possuem apelos diferentes, elas têm algum significado juntas ou a ocasião que as juntou?
Enviamos aproximadamente 6 faixas para a gravadora, eles escolheram algumas e acabamos montando o ep pelo gosto da gravadora. A gente coloca significado em todas nossas faixas, acreditamos que o gosto musical falou mais alto na hora da escolha.
Leia Também: Go Girl #2: Carola | Conheça mais sobre a artista que consolidou a carreira em 2020