Festa

Dubdogz leva projeto Dog Secret para Florianópolis e surpreende mais de 10 mil pessoas

Laura Paro

Laura Paro

10 de novembro de 2023

Dubdogz leva projeto Dog Secret para Florianópolis e surpreende mais de 10 mil pessoasFesta

Os irmãos Marcos e Lucas, dupla por trás do projeto Dubdogz, têm conquistado grandes números em 2023. O duo ultrapassa 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, com mais de um bilhão de plays na mesma plataforma. A conquista mais recente foi no último dia (29) em Florianópolis (SC), na ponte Hercílio Luz, quando reuniram mais de 10 mil pessoas num show gratuito e surpresa na quinta edição do Dog Secret, projeto dos irmãos mineiros que realizam shows avisando os fãs de última hora para oferecer experiências únicas e acessibilizar a música eletrônica.

Depois de uma semana de tempo nublado e chuvoso, um único dia ensolarado durante a semana contribuiu para a história ser escrita em um dos principais cartões postais de Florianópolis. Pessoas de todas as idades se reuniram para curtir uma tarde com um pôr do sol admirável ao som de Dubdogz. Famílias e amigos estavam em sintonia com a dupla, que pensou que faria uma surpresa para o público, mas foi surpreendida pela atmosfera criada pelos participantes num clima único, que se transformou durante o set. Até mesmo o prefeito da cidade apareceu!

"Estava todo mundo preocupado que vinha chovendo muito em Floripa, mas pareceu até um milagre: foi a gente chegar que o dia abriu e tivemos esse céu incrível deixando o cenário perfeito! Aí no dia seguinte, assim que partimos, já voltou a chover de novo!", afirmam Marcos e Lucas Ruback Schmidt.

O Dog Secret surgiu com objetivo de ser um evento democrático e acessível, que possibilita o acesso à música eletrônica para pessoas de diferentes idades e classes sociais. Anunciado sempre de maneira surpresa e com entrada gratuita, o projeto já passou pelo Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Manaus (AM), mas foi em Florianópolis (SC) que alcançou seu maior público.

O sucesso da mais recente edição é reflexo do trabalho dos gêmeos mineiros, que entraram para a cena eletrônica há 15 anos e hoje estão entre os brasileiros mais escutados no mundo. Entre suas maiores performances, estão shows no Tomorrowland Bélgica e Brasil, Ushuaïa Ibiza (Espanha), Electric Daisy Carnival Orlando (Estados Unidos) e México, Rock in Rio, XXXperience, Só Track Boa e muito mais. Além disso, fazem parte do seleto grupo de DJs nacionais a figurar no Top 100 DJs, ranking da revista britânica DJ Mag.

  1. *Imagem: Harley Castro / Divulgação.
  2. *Imagem de capa: Harley Castro / Divulgação.

Leia também: Dubdogz Radio Edit, novo projeto da dupla, recebe Vegas

Laura Paro

Laura Paro

Graduanda em Jornalismo (PUC-SP). Onde encontrar: nas pistas onde o techno prevalece

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS