Entrevista | Duo Flamma conta sobre a Só Track Boa SP e novo lançamento



O duo Flamma acaba de estrear no mundo da dance music! Marco e Andrey, a dupla de artistas por trás do projeto, se conheceram na cena noturna paulista, ambos com a mesma paixão – a música eletrônica. Mesmo com gostos individuais, resolveram fundir seus estilos em um projeto que objetiva ascender pistas de dança ao redor do mundo. Os dois provam uma química inegável em seus sets sincronizados ao unir suas paixões e habilidades juntos, em um som totalmente dinâmico e único!
Recentemente, apresentaram para o público pela primeira vez o projeto Flamma, e a gig foi nada mais nada menos do que na Só Track Boa em São Paulo! O duo apresentou um set quase todo autoral na KomVibez, em um ambiente mais intimista e próximo da galera. Além disso, estão com lançamentos a todo vapor e acabaram de soltar a track ‘Elysium’ pela Ame Records.
Tivemos a oportunidade de entrevistar a dupla, que nos contou sobre o processo criativo por trás do projeto, o novo lançamento e como surgiu essa união entre Marco e Andrey! Confira:

*Imagem: reprodução Instagram @weareflamma
Como vocês se conheceram e como iniciaram a parceria para o projeto Flamma? O que inspirou vocês a unir os seus gostos individuais na música para criar um novo som?
Nos conhecemos na vibrante cena noturna de São Paulo, que marcou o início da nossa parceria e acabou por dar origem ao projeto Flamma. Foi atrás dos decks que nos encontramos, fazendo back 2 back, cada um trazendo sua energia única para a pista de dança. Deu certo e o público respondeu com grande entusiasmo.
Vimos que temos um grande potencial para criar algo especial e pensamos em um projeto que fundisse os nossos estilos musicais individuais num novo som dinâmico, e assim nasceu Flamma, uma fusão das nossas paixões, habilidades e um desejo compartilhado de ascender pistas de dança ao redor do mundo.
Quem são as grandes influências musicais de cada um?
As nossas grandes influências musicais são Anyma, Argy e Paul Van Dyk, mas existem outras também.
Vocês fizeram parte da maior edição de todos os tempos da Só Track Boa em São Paulo. Como foi a experiência de tocar na KomVibez, com um ambiente mais intimista e próximo da galera?
Fizemos um set quase todo autoral de músicas lançadas e não lançadas, sentimos que a galera aprovou demais, vibraram a todo momento, ficamos felizes com essa repercussão! A primeira gig do Flamma sendo na Só Track Boa foi inesquecível, guardaremos em nossos corações e em nossas memórias!
Como vocês descreveriam a evolução musical do projeto desde o release de “Organic Machines”, o primeiro lançamento do Flamma?
Se aprofundar em pesquisas e sempre aprimorar nosso som é que nos leva a querer mais. A todo momento estamos ligados em tudo o que há de novo no mercado e nas tendências! Mas óbvio, não deixando a nossa identidade para trás, que é o mais importante!
Vocês acabaram de lançar a track “Elysium” pela Ame Records. Como foi o processo de criação e qual a mensagem que buscam passar com ela?
Mergulhamos nas raízes do Trance dos anos 2000 e do Acid Techno dos anos 90 para fazer a Elysium. Utilizamos técnicas de produção avançadas para capturar a essência desses estilos e modernizá-los na melodia do lançamento.
Elysium, ou os Campos Elísios, representa um conceito paradisíaco na mitologia grega, um lugar destinado a almas e heróis virtuosos após a morte. Ao contrário dos Hades sombrios e melancólicos, os Campos Elísios foram retratados como um paraíso da felicidade eterna, onde os dignos, escolhidos pelos deuses, desfrutavam de uma existência cheia de prazer, paz e felicidade. Este lugar foi reservado para aqueles que viveram vidas honrosas e corajosas, recebendo assim uma recompensa divina. Na imaginação grega, Elysium simbolizou a recompensa final pela virtude e bravura, um lugar de descanso e celebração eterna.
Não deixe de acompanhar o duo nas redes sociais para ficar por dentro das próximas gigs que estão por vir, lançamentos e muito mais! Além disso, escute a track ‘Elysium’, que acaba de ser lançada pela Ame Records:
*Imagem de capa: reprodução Instagram @weareflamma
Leia também: Só Track Boa São Paulo 2024: como foi a maior edição de todos os tempos

Graduanda em Jornalismo (PUC-SP). Onde encontrar: nas pistas onde o techno prevalece