Entrevista

Entrevista | G. Felix fala sobre turnê internacional e novos projetos

Laura Paro
We Go Out

Descrição da Imagem
Entrevista

G. Felix é o nome artístico por trás de Felix Machado, DJ e produtor nascido em Laranjeiras do Sul (PR), apaixonado e inspirado pela música. O artista, antes de atuar na cena da dance music, já fez parte de uma banda e hoje já acumula mais de 16 anos de carreira, com passagens memoráveis em alguns dos maiores eventos e clubs do mundo, como D-Edge, Tribaltech, Sollares, Zoominimal, Carnavibe, SoulClub e muitos outros. Por falar em gigs, o artista acabou de voltar de uma turnê internacional que passou pela América do Norte e Europa! 

Com inspiração em artistas como Daft Punk, Anthony Rotter, Lee Foss, Jamie Jones e D. Ramirez, G. Felix é dono de um som autêntico, que já passou por várias gravadoras. O artista já lançou pela Spinnin', Armada e teve 5 lançamentos pela Repopulate Mars, selo do maior nome de seu segmento, Lee Foss! Sua originalidade alcançou a notoriedade por grandes artistas nacionais e internacionais da cena como Tiesto, Wade, Claude VonStroke, Sonny Fodera, Gorgon City, Vintage Culture, Alok, Ferreck Dawn, entre outros.

Tivemos a oportunidade de bater um papo com G. Felix para saber um pouco mais sobre ele, sua carreira e seus futuros projetos! Confira a entrevista abaixo:

*Imagem: reprodução Instagram @gfelixmusic

Antes de mais nada, para quem quer te conhecer e até mesmo os seus fãs, nos conte quem é o G. Felix?

Sou uma pessoa simples, um apaixonado por música, pai do fumaça (o meu gato haha). Gosto de viver a vida levemente, sem stress, sem polêmicas, sou um cara 100% da paz, dou um boi para não entrar em uma briga e uma boiada SAIR dela (se um dia eu estiver em uma). Gosto de conhecer pessoas novas, aprender novas coisas, de viajar, conhecer sobre novas culturas, ler/ouvir livros, e também tenho um hobby que é cozinhar (ainda mais se for acompanhado de um bom vinho hahah).

Antes de começar o projeto G. Felix você fez parte de banda. Como isso auxiliou no começo da carreira e o que você trouxe dessa experiência para a música eletrônica?

Sim, essa foi uma fase muito legal da minha trajetória onde aprendi bastante sobre música e pude ter as primeiras experiências em um palco. Acredito que o mais valioso de toda essa época foi mesmo o conhecimento musical e a descoberta de que era isso que eu queria para minha vida, viver de música.

  1. Você acabou de voltar de uma turnê internacional, pela América do Norte e Europa. Como foram esses dias e show? E o que essa fase representa para seu projeto?

  2. Essa última tour foi incrível, fiz 6 datas nos Estados Unidos em 21 dias , minha quarta tour no país, desta vez toquei nos estados da Flórida e da Califórnia. Toquei no club que acredito que seja o mais renomado de Los Angeles, o 'Academy LA' em uma festa da Insominiac & Space Yacht, e acredito que foi a gig mais importante dessa tour na America do Norte. Estreei em San Francisco, fiz uma road trip pela Rota 66 até Las Vegas, reforcei muitas conexões lá, foi incrível.

  3. Na Europa eu vivi alguns dos melhores dias da minha vida, fiz dois sets no festival NVD's Island, na praia de Zrce, na Croácia. 5 dias de festas sem parar, intercalando entre 'Boat Parties' no mar Adriático com os visuais únicos daquele lugar e outros 4 Beach Clubs na mesma praia (Sem Parar). Além disso, fui visitar alguns países e cidades próximos dali que foram experiências incríveis. Dubrovnik na Croácia, passei por Kotor em Montenegro, Roma na Itália, Barcelona na Espanha e uma breve passada por Frankfurt na Alemanha.

  4. Acredito que essa fase representa a realização daquilo que eu sempre sonhei, poder sair de um continente e ir para outro tocando minha música, e ela sendo responsável por isso, e ainda ganhando $$ para fazer isso. Sou muito grato por ter essa oportunidade. 

*Imagem: reprodução Instagram @gfelixmusic | G. Felix em apresentação na praia de Zrce (Croácia)

Com mais de 16 anos de carreira, você já acumulou muitas experiências. Quais delas você acredita que foram pontos-chave para estar onde está hoje?

  1. Olha acredito que tenho muito o que realizar ainda, sempre fui muito tranquilo, não sou das pessoas que sacrifica tudo por algo a ponto de tirar minha paz, então acredito que a resposta para essa pergunta é: tudo o que aconteceu até agora foi de forma natural e orgânica, tudo seguindo o curso da vida, de como tem que ser. O ponto-chave é ser você mesmo e aproveitar a viagem. "It's the journey, It's not a destination."

Qual o artista dos sonhos para uma collab?

Tem vários, Lee Foss, Jamie Jones, Anthony Rotter, entre vários outros.

  1. Qual seu artista(s) favorito da música eletrônica?

  2. Sem dúvidas, Daft Punk.

  3. Quais spoilers para esse segundo semestre e 2025 pode nos revelar?

Tem lançamento vindo pela gravadora do Solardo a Sola, outro pela Box Of Cats, mais outros que ainda não posso contar. E também a próxima tour fora do país que já está no forno!

*Imagem: divulgação | G. Felix no SoulClub

G. Felix em 5 curiosidades

  1. Nome completo: Felix Machado
  2. Nasceu em: Laranjeiras do Sul/PR
  3. Comida favorita: Orientais quentes e frias
  4. Uma música eterna: Vou falar um álbum (Dark Side Of The Moon - Pink Floyd)
  5. Um perrengue tocando: Derrubei uma caixa de som em uma pessoa (não foi culpa minha, a caixa estava solta hahah)

Um artista e músico completo é o que define G. Felix! Com uma grande bagagem musical, o DJ ainda tem muitos projetos por vir. Não deixe de acompanhar as redes sociais do artista para não perder nada sobre seus lançamentos e próximas gigs!

*Imagem de capa: reprodução Instagram @gfelixmusic

Leia também: Quem é Erika Casarin, a brasileira que tem conquistado a cena de Los Angeles

Laura Paro

Laura Paro

Graduanda em Jornalismo (PUC-SP). Onde encontrar: nas pistas onde o techno prevalece

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS