Entrevista | G. Felix fala sobre turnê internacional e novos projetos

G. Felix é o nome artístico por trás de Felix Machado, DJ e produtor nascido em Laranjeiras do Sul (PR), apaixonado e inspirado pela música. O artista, antes de atuar na cena da dance music, já fez parte de uma banda e hoje já acumula mais de 16 anos de carreira, com passagens memoráveis em alguns dos maiores eventos e clubs do mundo, como D-Edge, Tribaltech, Sollares, Zoominimal, Carnavibe, SoulClub e muitos outros. Por falar em gigs, o artista acabou de voltar de uma turnê internacional que passou pela América do Norte e Europa!
Com inspiração em artistas como Daft Punk, Anthony Rotter, Lee Foss, Jamie Jones e D. Ramirez, G. Felix é dono de um som autêntico, que já passou por várias gravadoras. O artista já lançou pela Spinnin', Armada e teve 5 lançamentos pela Repopulate Mars, selo do maior nome de seu segmento, Lee Foss! Sua originalidade alcançou a notoriedade por grandes artistas nacionais e internacionais da cena como Tiesto, Wade, Claude VonStroke, Sonny Fodera, Gorgon City, Vintage Culture, Alok, Ferreck Dawn, entre outros.
Tivemos a oportunidade de bater um papo com G. Felix para saber um pouco mais sobre ele, sua carreira e seus futuros projetos! Confira a entrevista abaixo:
*Imagem: reprodução Instagram @gfelixmusic
Antes de mais nada, para quem quer te conhecer e até mesmo os seus fãs, nos conte quem é o G. Felix?
Sou uma pessoa simples, um apaixonado por música, pai do fumaça (o meu gato haha). Gosto de viver a vida levemente, sem stress, sem polêmicas, sou um cara 100% da paz, dou um boi para não entrar em uma briga e uma boiada SAIR dela (se um dia eu estiver em uma). Gosto de conhecer pessoas novas, aprender novas coisas, de viajar, conhecer sobre novas culturas, ler/ouvir livros, e também tenho um hobby que é cozinhar (ainda mais se for acompanhado de um bom vinho hahah).
Antes de começar o projeto G. Felix você fez parte de banda. Como isso auxiliou no começo da carreira e o que você trouxe dessa experiência para a música eletrônica?
Sim, essa foi uma fase muito legal da minha trajetória onde aprendi bastante sobre música e pude ter as primeiras experiências em um palco. Acredito que o mais valioso de toda essa época foi mesmo o conhecimento musical e a descoberta de que era isso que eu queria para minha vida, viver de música.
*Imagem: reprodução Instagram @gfelixmusic | G. Felix em apresentação na praia de Zrce (Croácia)
Com mais de 16 anos de carreira, você já acumulou muitas experiências. Quais delas você acredita que foram pontos-chave para estar onde está hoje?
Qual o artista dos sonhos para uma collab?
Tem vários, Lee Foss, Jamie Jones, Anthony Rotter, entre vários outros.
Tem lançamento vindo pela gravadora do Solardo a Sola, outro pela Box Of Cats, mais outros que ainda não posso contar. E também a próxima tour fora do país que já está no forno!
*Imagem: divulgação | G. Felix no SoulClub
Um artista e músico completo é o que define G. Felix! Com uma grande bagagem musical, o DJ ainda tem muitos projetos por vir. Não deixe de acompanhar as redes sociais do artista para não perder nada sobre seus lançamentos e próximas gigs!
*Imagem de capa: reprodução Instagram @gfelixmusic
Leia também: Quem é Erika Casarin, a brasileira que tem conquistado a cena de Los Angeles
Graduanda em Jornalismo (PUC-SP). Onde encontrar: nas pistas onde o techno prevalece